Nordeste

Mulher morre afogada ao tentar passar com carro em túnel alagado no Recife

Folha PE | 03/08/22 - 11h51
Túnel havia sido interditado dedivo a alagamentos, informou a Autarquia de Trânsito e Transporte (CTTU) | Foto: Reprodução

Uma mulher morreu afogada na manhã desta quarta-feira (3) ao tentar passar de carro pelo Túnel Felipe Camarão, conhecido como Túnel do Jordão, na Zona Sul do Recife. O trecho estava alagado por conta das fortes chuvas que caem na capital pernambucana.

Equipes do Corpo de Bombeiros de Pernambuco fizeram o resgate. Assim que chegaram ao local, encontraram o Honda Fit branco virado, com as rodas para cima. Vídeos que circulam pelas redes sociais mostram que o socorro também foi prestado por populares. Veja o vídeo:



O acidente ocorreu por volta das 8h30. Para o local, foram enviadas três equipes do Corpo de Bombeiros, uma do Grupamento Marítimo, uma do Grupamento de Busca e Salvamento além de uma equipe de Auto Resgate. O corpo da mulher, identificada pelo Instituto de Criminalística como Sônia Maria Dantas, já foi liberado e encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML). Ela tinha 80 anos de idade e estava sozinha no veículo. Familiares da vítima estiveram no local, mas preferiram não falar com a imprensa. 

O perito Heldo Souza confirmou que a principal hipótese para a morte da idosa é afogamento. "Tudo leva a crer que ela entrou na água e que teve uma lâmina d'água não inferior a 1,70m ou 1,80m. Quer dizer a hipótese é por afogamento, quando a altura da vítima é de um 1,55m", disse.

Ele também afirmou que é provável que ela tenha entrado no túnel de forma intencional, acreditando que daria para atravessar. "O carro era automático, é automático, adentrou na água, ela estava dirigindo e a placa dianteira arrebitada com mais um indicativo de que ela entrou na água de forma voluntária, intencional, talvez acreditando que daria pra passar. Então, isso é o que aconteceu. O cinto estava em posição travada, mas eu não posso afirmar se foi em decorrência do resgate do corpo ou não", explicou.

A Autarquia de Trânsito e Transporte (CTTU) informou pelas redes sociais que o túnel havia sido interditado desde as 6h59 desta quarta-feira devido a um "ponto de alagamento".