Mulher morre asfixiada ao tentar saquear carga de biscoitos no interior de Alagoas

Uma mulher morreu sufocada ao tentar saquear uma carga de biscoitos recheados após um caminhão tombar na AL-420, em São Miguel dos Campos, no interior de Alagoas, na tarde desta quinta-feira (09).

Publicado em 10/09/2021, às 08h49
Elizabete Cristina de Oliveira tinha 29 anos e deixa três filhos menores | Foto: Cortesia ao TNH1
Elizabete Cristina de Oliveira tinha 29 anos e deixa três filhos menores | Foto: Cortesia ao TNH1

Por Eberth Lins

Uma mulher morreu sufocada ao tentar saquear uma carga de biscoitos recheados após um caminhão tombar na AL-420, em São Miguel dos Campos, no interior de Alagoas, na tarde desta quinta-feira (09). Segundo a polícia, a mulher entrou no baú onde estava a carga e foi soterrada pelas caixas de biscoitos. A vítima foi identificada como Elizabete Cristina de Oliveira, de 29 anos.  Ela deixa três filhos menores, sendo duas meninas de 11 e sete anos e um menino de nove anos.

Acionados para conter dezenas de pessoas que estavam no local para saquear a carga, policiais militares da 1ª Companhia de Polícia Independente ainda socorreram a mulher, que foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município. Veja vídeo enviado à redação do TNH1 por internautas:

Ao TNH1 um parente da vítima informou que a UPA confirmou a causa da morte no atestado de óbito como sendo asfixia. "Ela estava desempregada, mas sempre se virou como pôde. Não sabíamos que ele tinha ido até onde aconteceu o tombamento e só soubemos da notícia da morte. Estamos arrasados", disse Walderlan Cleyton, que é sobrinho da Elizabete.

Jovem estava desempregada e morreu ao tentar saquear carga de biscoitos
Jovem estava desempregada e morreu ao tentar saquear carga de biscoitos (Foto: Cortesia ao TNH1)
Caminhão tombou na AL-420 em São Miguel dos Campos
Caminhão tombou na AL-420 em São Miguel dos Campos (Foto: Cortesia ao TNH1)

Saquear cargas é crime - Embora comum nas estradas de todo o País, a prática de saquear cargas tombadas é considerada criminosa por lei e o infrator que for pego durante o ato pode cumprir pena de um mês a um ano de prisão, além do pagamento de multa.

Gostou? Compartilhe