Brasil

Mulher perde filhos gêmeos após ambulância atolar em estrada no Maranhão

Com agências | 05/04/19 - 11h38
Reprodução

Uma mulher grávida de 5 meses perdeu os filhos gêmeos após a ambulância em que estava sendo transportada atolar, na manhã desta quinta-feira (04), em uma estrada de Conceição do Lago-Açu, no Maranhão. 

A grávida, identificada como Adriana Rocha, precisou de atendimento médico quando se assustou com a queda de um ventilador e começou a sentir fortes dores. Após procurar a Unidade Básica de Saúde do povoado Olho d’Água de Lapela, ele foi encaminhada para um hospital na cidade de Conceição de Lago-Açu. 

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, uma ambulância foi buscar a paciente em casa e a levaria até certo ponto, onde outra ambulância de porte maior faria o restante do caminho. A justificativa é que a estrada é quase intrafegável e o carro menor não conseguiria atravessar. 

A Secretaria informou que quando a ambulância atolou, Adriana foi retirada por profissionais da saúde e populares, porém entrou em trabalho de parto antes de chegarem até o outro carro. Os dois bebês nasceram sem vida no local.

Em nota, o órgão lamentou o caso e o classificou como uma fatalidade. Também foi informado que Adriana está recebendo os cuidados médicos necessários.

"Todo o transporte foi feito em ambulância oficial, acompanhada por profissional de saúde e familiar da paciente, bem como toda a história clínica devidamente documentada. Assim, vale salientar que a Secretaria Municipal de Saúde providenciou tudo que era possível naquela situação, porém como em todos os casos, não por culpa da estrada que está, sim, em situação difícil, mais devido a gestante estar apenas com apenas 5 meses de grávida, as crianças não resistiram. Por fim, a Secretaria Municipal de Saúde a Direção do Hospital informa que a Sra. Adriana está recebendo todo cuidado médico necessário, e que a família está recebendo todo suporte para o momento", diz a nota.