Polícia

Mulher que jogou enteado pela janela de apartamento do 4º andar é presa em Maceió

TNH1 | 23/05/22 - 12h14
Mulher está reclusa na sede da Delegacia de Homicídios, em Chã de Bebedouro | Arquivo

A Polícia Civil de Alagoas prendeu, no início da tarde desta segunda-feira, 23, a mulher identificada inicialmente como Adriana, de 31 anos, suspeita de jogar o enteado de seis anos pela janela de um apartamento do 4º andar de um dos blocos do Residencial Vale Bentes, no bairro de Benedito Bentes, em Maceió. De acordo com o delegado Fábio Costa, a mulher confessou o crime e vai ser autuada por tentativa de homicídio.

A madrasta estava foragida desde a madrugada desta segunda-feira, 23, após cometer o crime e deixar o imóvel do companheiro, pai da criança. O homem, inclusive, confirmou ao Conselho Tutelar da 8ª região que a mulher arremessou o menino por vingança, já que os dois tinham discutido momentos antes, durante bebedeira.

A vítima segue internada no HGE (Crédito: Cortesia ao TNH1)

A mulher vai ser ouvida pelas autoridades na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e deve permanecer reclusa à disposição da Justiça. A criança segue em recuperação no Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche da Barra, e o tem o estado de saúde considerado estável.

Crise de ciúmes e vingança - O conselheiro tutelar Everton Pita, da 8ª região, esteve no HGE, em Maceió, na manhã de hoje para acompanhar o estado de saúde da criança de seis anos jogada pela madrasta do 4º andar de um prédio, como também saber mais detalhes do crime.

O conselheiro contou que o pai da vítima confirmou que houve a discussão do casal e que a suspeita quis se vingar dele tentando matar a criança. "O pai da criança disse que bebia com a esposa e ela teve uma crise de ciúmes, descontando na criança. Ele disse que nunca presenciou maus-tratos antes, mas os moradores disseram que existiam vários problemas em relação a isso. O pai disse também que a mulher subiu para o apartamento e ameaçou que ia jogar a criança. Então, eles estavam bebendo na parte de baixo, tiveram um conflito, e ela fez isso, subiu dizendo que ia matar a criança. Ele pensou que ela ia jogar as roupas dele, mas jogou a criança", disse o conselheiro.

Boletim médico - O hospital informou que o menor M. A. S. S., de 6 anos, segue internado na Área Vermelha. Ele chegou nesta segunda-feira (23), às 2h40, com ferimentos causados por agressão corporal. No momento seu quadro de saúde é considerado estável.