Polícia

Mulher tenta entrar com drogas e celular em presídio e é levada para Central de Flagrantes

Ascom Seris | 27/01/22 - 12h14
Arquivo TNH1

A Polícia Penal de Alagoas autuou uma mulher que tentava entrar com drogas e um celular no sistema penitenciário. A ocorrência foi comunicada à SERIS (Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social) por gestores desta força de segurança.

A mulher é esposa de um reeducando que se encontra recolhido no módulo 3 da Penitenciária de Segurança Baldomero Cavalcanti (PMBCO). De acordo com a direção do Grupo de Escolta, Remoção e Intervenção Tática (Gerit), durante o procedimento de revista, policiais penais identificaram os itens – que não podem entrar nas unidades. A droga estava acondicionada em dois invólucros embrulhados com filme plástico usado para guardar alimentos perecíveis.

O Gerit é o grupamento especial responsável por procedimentos como transporte dos reeducandos da Polícia Penal de Alagoas, a corporação policial que agora detém a prerrogativa de fazer a segurança interna das unidades do sistema carcerário, áreas externas do sistema, bem como atuar no trato com os apenados.

Segundo o relatório de visitas que consta do banco de dados do sistema, as últimas cinco visitas da mulher ao marido não tiveram intercorrências. Do conjunto de cinco visitas, a esposa do reeducando foi em fins de novembro e, novamente, em dezembro de 2021 e ao longo de janeiro, sempre a intervalos de duas semanas. Segundo relatório do Gerit, ela e o marido foram encaminhados para a Central de Flagrantes.