Dados da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) e da Secretaria de Estado da Educação indicam que Pilar, dentre os 102 municípios de Alagoas, é o 15o habilitado a receber recursos do ICMS pelos resultados na área de Educação – à frente, inclusive, de Maceió e de Arapiraca.
LEIA TAMBÉM
A assessoria de comunicação da prefeitura revela que “último Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) também constatou o avanço da educação em Pilar – que ganhou 49 posições, passando a ocupar a 20ª colocação no ranking do ensino fundamental em Alagoas”.
Recentemente, a Prefeitura fez parceria com o Google for Education, pela qual os alunos da rede municipal utilizam computadores Chromebook, além de terem internet gratuita em suas residências dos estudantes.
Por conta disso, dispõem de aulas de iniciação à robótica, incremento de refeições na merenda escolar, entre outras ações que contribuem para a qualidade do ensino.
“A maior obra de qualquer gestor é fazer com que as pessoas possam adquirir conhecimento e se emancipar de verdade. Para isso, basta que essas pessoas tenham a oportunidade de estudar, de realizar sonhos, de serem o que quiserem. Por isso é que lançamos mais esta iniciativa, para contemplar mais de 2 mil cidadãos. Agora, o RG do pilarense que ainda seja analfabeto está com os dias contados”, diz o prefeito Renato Filho.
LEIA MAIS
+Lidas