Interior

Murici suspende Festa da Natureza após recomendação do Ministério Público

Redação TNH1 | 02/12/21 - 17h18
Reprodução / Instagram @festadanaturezaoficial

A Prefeitura de Murici anunciou nesta quinta-feira, 2, que suspendeu a tradicional Festa da Natureza, que seria realizada entre os dias 10 e 12 de dezembro. Em nota publicada nas redes sociais, a gestão municipal esclarece que atendeu a recomendação do Ministério Público do Estado de Alagoas. 

"Esta decisão acolhe as recomendações exaradas pelo Ministério Público de Alagoas, o MPE/AL - Força Tarefa de Combate à Covid-19 - que levam em conta aspectos fundamentais e fatos importantes, quando consideram que eventos como a nossa Festa da Natureza - de data próxima e porte similar ao Natal e Réveillon - bem como outros de mesmas características, em todo o Estado, tenha evidente capacidade de propiciar o aumento da transmissão da Covid-19 por meio, também, de novas variantes amplamente anunciadas pelas autoridades sanitárias e, por pressuposto, ensejem situações que ninguém quer vivenciar novamente, a exemplo do sofrimento que cobriu de dor milhares de famílias pela dificuldade de lidar com a doença, e em especial, aos que perderam seus entes queridos".

"A recomendação vem assinada pelo eminente Procurador Geral de Justiça do Estado de Alagoas, Dr. Márcio Roberto Tenório de Albuquerque. Lamentamos o dano à nossa economia e, principalmente, o que a Festa da Natureza propicia na geração de emprego e renda, mas, teremos outras oportunidades e saberemos encontrar novas soluções", diz a nota assinada pelo prefeito Olavo Neto.

Ainda ontem, a Prefeitura de Penedo comunicou que a tradicional festa de Bom Jesus dos Navegantes, programada para acontecer em janeiro de 2022, não vai ser realizada após recomendação do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL) e da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA).

Diante da nova variante Ômicron, que já está restringindo atividades em várias partes do mundo, os órgãos orientaram para que prefeitos e prefeitas suspendessem festividades públicas de grande aglomeração.