Cultura

Músicos famosos são alguns dos destaques na Bienal do Livro de Alagoas

18/11/15 - 16h57

Músicos famosos são alguns dos destaques na Bienal do Livro de Alagoas (Crédito: Reprodução)

Músicos famosos são alguns dos destaques na Bienal do Livro de Alagoas (Crédito: Reprodução)

Faltam dois dias para o início da 7ª Bienal do Livro de Alagoas, uma maratona literária realizada entre os dias 20 e 29 de novembro, no Centro de Exposições Ruth Cardoso, em jaraguá. Durante os nove dias do evento, o público poderá conferir uma programação variada e extensa, recheada de palestras, mesas redondas e oficinas.

Na programação, alguns nomes importantes da música estão confirmados como palestrantes. É o caso de Gabriel, "O Pensador", no dia 23 de novembro, Fernanda Takai, no dia 24, e Zeca Baleiro, dia 25. Cada um desses artistas irá expor suas relações com o mundo literário e compartilharem suas experiências de vida.

Gabriel, além do seu trabalho musical, é autor dos livros "Diário Noturno", autobiografia lançada em 2001, "Um garoto chamado Roberto", vencedor do Prêmio Jabuti de melhor livro infantil em 2005, além de "Meu pequeno Rubro-Negro", em 2008.

Fernanda Takai também tem sua contribuição no mundo literário. Ela é blogueira, cronista e já lançou dois livros: ""Nunca Subestime uma Mulherzinha"", em 2007, e a ""A Mulher Que Não Queria Acreditar”, em 2011.

Já o músico Zeca Baleiro tem três livros lançados: “Bala na Agulha: Reflexões de boteco, pastéis de memória e outras frituras”, de 2010, “Vida é um souvenir made in Hong Kong”, 2011, e a coletânea “A Rede Idiota e outros textos”.

Outros nomes de destaques

A programação da Bienal também traz outros nomes de destaques. Entre eles o jornalistas Paulo Vinícius Coelho (PVC), no dia 27, o músico Jessier Quirino, o sociólogo Leonardo Boff, a jornalista Martha Medeiros, no dia 28, e a escritora Thalita Rebouças, dia 29.

Confira a programação completa