Alagoas

Mutirão de Cirurgias chega a Arapiraca na próxima quarta-feira (11)

Redação TNH1 com Ascom Sesau | 05/03/20 - 09h41
Carla Cleto/Sesau

A quarta etapa do Mutirão de Cirurgias, promovido pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), vai ser realizada nos dias 11, 12 e 13 de março, em Arapiraca, na Praça Ceci Cunha, no centro da cidade. A ação dá início à fase regional do programa, beneficiando, também, os moradores de municípios circunvizinhos, no Agreste alagoano. Serão realizados 1.050 atendimentos, com uma média de 350 por dia.

A iniciativa da Sesau teve início no final de 2019, contemplando três populosos bairros de Maceió: Benedito Bentes, Vergel do Lago e Clima Bom – e agora se expande para o interior do Estado, depois de quase 1.200 cirurgias já realizadas, tanto no Hospital da Mulher, em Maceió, quanto nas unidades contratualizadas.

De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, o Mutirão de Cirurgias é mais uma demonstração de que o Governo de Alagoas age para manter a saúde próxima da população.

“Nas três edições em Maceió, muitas pessoas chegaram de outros municípios para buscar atendimento e hoje já passaram pelos procedimentos cirúrgicos”, lembra o secretário.

A partir das 7 horas da quarta-feira (11), as equipes técnicas do programa já estarão na Cidade da Saúde, estrutura de atendimento que será montada para a realização da triagem. Para ter acesso ao serviço, será necessário passar por consulta médica. Posteriormente, serão feitos os exames de ultrassonografia, laboratoriais, raio-x e eletrocardiograma. O resultado é liberado ainda no mesmo dia.