Meio Ambiente

Mutirão de limpeza das praias em Porto de Pedras será neste sábado Municípios

Ascom AMA-AL | 05/02/21 - 20h09
Reprodução / Márcio no Mundo

Inicialmente o mutirão seria realizado dia 30 de janeiro mas, tendo em vista o temporal que se abateu sobre a cidade, as ações precisaram ser adiadas.

Segundo Flávia Rego, o trabalho será executado pela equipe do município, parceiros voluntários, como clubes de serviço, igrejas e ONGs. Serão mais de 10 quilômetros de praia, indo da foz do rio Manguaba, bairro Salinas, centro da cidade , divisa com o município de Japaratinga, até a foz do rio Tatuamunha, que divide as cidades de Porto de Pedras e São Miguel dos Milagres. As ações finais serão concentradas na praia do Patacho, marco do Bandeira Azul, com premiação aos participantes.

Essa ação também faz parte das comemorações dos 100 anos de Porto de Pedras. Segundo o prefeito Henrique Vilela a limpeza das praias é feita regularmente, de acordo com as recomendações dos órgãos ambientais, mas diz que a população e os turistas também precisam ser conscientes da importância da preservação do lugar.

“Não deixar o lixo produzido nas areias é responsabilidade do cidadão”, diz o prefeito que já chegou a recolher 800 quilos em um único final de semana.