Alagoas

Mutirão: entrega de carteiras de identidade continua na parte alta de Maceió

Ascom Perícia Oficial | 19/07/20 - 22h06 - Atualizado em 20/07/20 - 07h57
Ascom Perícia Oficial

O Instituto de Identificação de Alagoas dará continuidade nesta segunda-feira (20), ao mutirão para entrega de carteiras de identidades solicitadas entre os anos de 2019 e 2020. Dessa vez, a Arena Cidadã estará montada no estacionamento do Pátio Shopping no bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió.

Roney Presbítero, superintendente do Instituto de Identificação, explicou que só na primeira semana do mutirão, realizada no Maceió Shopping no bairro de Mangabeiras, a equipe foi responsável por entregar mais de 4 mil documentos. Apesar da grande quantidade, em nenhum momento foram registradas aglomerações durante a ação de cidadania.

“Estaremos com a mesma estrutura na parte alta, com mais de 100 colaboradores atuando na linha de frente para entregar as carteiras de identidade de forma rápida e segura, respeitando todos os protocolos de distanciamento social e de higienização de prevenção ao coronavírus”, disse Presbítero.

Os portões da Arena serão abertos as 09 horas e o atendimento se estenderá até as 16 horas. Após uma breve triagem, o usuário é encaminhado para o guichê da primeira letra do seu nome, onde deverá apresentar o seu protocolo de requisição para receber sua carteira de identidade.

Caso, o requerente não possa comparecer ao local, ele poderá nomear um representante para fazer a retirada do documento. Mas, para isso acontecer, o representante deverá apresentar um documento oficial com foto, o protocolo do solicitante, e a certidão original (nascimento ou casamento) que foi utilizada para solicitar a carteira de identidade.

“Na arena só será permitida a entrada de uma pessoa por família e usando máscara de proteção individual. Teremos uma equipe aplicando álcool nas mãos dos usuários, e dispensadores de álcool gel espalhados pela arena e ainda teremos técnicas de saúde fazendo aferição de temperatura corporal e uma ambulância para caso surja algum caso de emergência”,

Arapiraca

De 28 a 31 de Julho, será a vez do município de Arapiraca receber a Arena Cidadã para entrega de documentos antes pandemia. Arena será montada na Escola Estadual Professora Izaura Antônia de Lisboa que fica na Rua Antônio Marroquim, no bairro Baixão.