Futebol Nacional

Na estreia de Abel Ferreira, Palmeiras volta a vencer Bragantino e avança na Copa do Brasil

Ogol | 06/11/20 - 09h41

No duelo que marcou a estreia do português Abel Ferreira no comando alviverde, o Palmeiras recebeu o Bragantino, no Allianz Parque, e, mesmo sem uma atuação empolgante, fez o suficiente para vencer por 1 a 0 e seguir vivo na Copa do Brasil.

Com o resultado, o Palestra acumula 4 a 1 no placar agregado, e se garante nas quartas de final da competição. O próximo adversário palmeirense será conhecido através de sorteio.

Eficiente, Palestra encaminha classificação

A vantagem que já era boa para o Palmeiras ficou ainda mais confortável depois da primeira etapa. O time alviverde, que teve a estreia de Abel Ferreira no banco de reservas, controlou bem o jogo e só viu Weverton ser exigido uma vez, logo no começo da partida.

No primeiro minuto, após boa jogada de Claudinho pela esquerda, ele rolou e Lucas Evangelista bateu rasteiro. Weverton, ligado no lance, pulou no canto e fez ótima defesa, salvando o Palestra.

Com três atacantes, o Verdão contou mais uma vez com as transições rápidas para abrir o placar no Allianz Parque. Aos 28, após saída veloz, Rony encontrou Viña pela esquerda. O uruguaio cruzou, a bola passou por Luiz Adriano, e chegou em Gabriel Veron, que entrou no lugar de Wesley durante o primeiro tempo. O camisa 27 dominou e, com frieza, mandou para as redes.

Na frente do placar e com muita tranquilidade no placar agregado, a equipe alviverde fechou os espaços, aproximou suas linhas e pouco correu riscos diante de um Bragantino, que até tentou, mas não conseguiu ser incisivo.

Verdão fica com um a mais, administra e avança

Na volta do intervalo, o panorama seguiu o mesmo. O Palmeiras, sem forçar muito, foi fazendo o tempo passar. Do outro lado, o Massa Bruta, pouco inspirado, foi "batendo cabeça" para construir as jogadas.

Para piorar ainda mais as coisas para o time de Bragança Paulista, Luan Cândido, que entrou aos 13 minutos da etapa complementar, foi expulso aos 20, após falta dura em Rony.  

Logo na sequência, o Palestra chegou com perigo. Após boa troca de passes, Viña recebeu dentro da área e bateu de esquerda. A bola bateu na rede do lado de fora do gol defendido por Cleiton. Parou por aí.

Mesmo com um jogador a mais, o Verdão não mostrou o mínimo interesse em explorar os espaços deixados pelo adversário. Pelo contrário. Em ritmo lento, o time da casa foi burocrático e controlou o duelo até o apito final.