Futebol Nacional

Na lanterna do Brasileiro, Grêmio confirma chegada de Felipão

Ogol | 08/07/21 - 10h11

Buscando solução para um dos piores inícios de Campeonato Brasileiro de sua história, o Grêmio anunciou, na noite desta quarta-feira, o retorno de um velho conhecido para assumir o comando técnico da equipe: Luiz Felipe Scolari, que assinou contrato até dezembro de 2022.

A comissão técnica de Felipão será formada por Paulo Turra e Carlos Pracidelli, além de Thiago Gomes, como auxiliar permanente. A expectativa é que o "novo" treinador gremista traga o equilíbrio necessário para escapar da incômoda posição no Brasileirão. Com apenas dois pontos conquistados em 24 disputados, o time gaúcho amarga a lanterna da competição 

Aos 72 anos, Scolari chega para substituir o demitido Tiago Nunes e vai para sua quarta passagem como comandante do Tricolor Gaúcho. A foi ainda na década de 80, mais especificamente em 1987, quando conquistou o Campeonato Gaúcho. 

Na segunda passagem, no fim de 1993, Felipão chegou após conquistar a Copa do Brasil com o Criciúma, mas não teve início fácil. Porém, no ano seguinte, o trabalho encaixou e rendeu a conquista da Copa do Brasil em 1994, a Libertadores em 1995 e o Campeonato Brasileiro em 1996.

Quase duas décadas depois, o treinador voltou ao comando do Imortal, e permaneceu até 2015. Neste período, Scolari comandou o Tricolor em 51 jogos, com 26 vitórias, 12 empates e 13 derrotas, num aproveitamento de 58,8%