Futebol

Na liderança da chave, CSA vence Guarani-CE por 3 x 2 no Romeirão; ouça a narração dos gols

Azulão consegue mais um triunfo na Série D e fica mais perto da classificação para a próxima fase

10/07/16 - 18h35 - Atualizado em 10/07/16 - 22h11

O CSA entrou em campo na noite deste domingo, 10, às 19h, para encarar o Guarani-CE, no Estádio Romeirão, pela 5ª rodada da fase de grupos da Série D. O duelo acabou 3 x 2 para a equipe alagoana. De cabeça, Douglas Marques colocou o time marujo na frente, Cleyton ampliou e Jônatas Obina marcou o terceiro. Juninho e Ernandes diminuíram para o Leão. Com a vitória, o Azulão figura na liderança isolada do chaveamento e chega na última rodada com vantagem para conseguir a classificação. A Rádio Pajuçara FM 103,7 Maceió e o portal TNH1 transmitiram o jogo.

Ouça a narração dos gols

Gol de Obina

 Confira o Gol de Clayton

 Gol de Douglas Marques 

 Confira o gol de Hernandes, do Guarani

Ouça o gol de Juninho, do Guarani

O jogo

Primeiro tempo

O CSA começou bem o confronto, realizando uma boa troca de passes no setor de ataque. Superior, o Azulão saiu na frente logo aos 3 minutos com o zagueiro Douglas Marques. O "xerife" da zaga azulina aproveitou cobrança de escanteio batido por Bismarck, e de cabeça, colocou a bola dentro das redes adversárias. O time alagoano seguiu mostrando um bom futebol e estava tomando conta da partida. Já o rubro-negro cearense pouco fazia para chegar ao empate.

O Leão de Juazeiro começou a sair mais para a partida. Aos 17", Kelvis cobrou falta e a defesa do Azulão deu um susto no goleiro Jeferson, mas o desvio saiu pela linha de fundo. Cinco minutos depois, Jônatas Obina fez boa jogada pela esquerda, cruzou para Marcelo Nicácio e o centroavante marujo quase ampliou o marcador. Grade defesa do goleiro Diego para o Guarani-CE. Logo depois, Obina arriscou de fora da área e a bola passou perto da meta rubro-negra.

As equipes foram cozinhando o confronto e o jogo perdeu em emoção na parte final da primeira etapa. Aos 33 minutos, o zagueiro Afonso se mandou para o ataque, tentou uma bicicleta, porém não ofereceu perigo ao arqueiro Jeferson. Aos 40", Everton Heleno avançou e experimentou de longe, a bola desviou na zaga do Guarani-CE e foi para tiro de canto. Nos acréscimos, o volante tentou de novo e Diego operou uma grande defesa. Após um minuto de desconto, o Azulão foi para o intervalo com a vantagem no marcador.

Segundo tempo

O time marujo conseguiu ampliar o placar logo no segundo minuto do tempo final. Cleyton aproveitou bobeira da zaga rubro-negra, recebeu na grande área e tocou na saída do goleiro Diego para fazer 2  0 no Romeirão. Em seguida, Kelvis chutou por cima do gol de Jeferson e assustou a equipe azulina. O CSA seguiu superior e tentando aumentar ainda mais a diferença de gols. Aos 7", Cleyton finalizou e Diego fez a defesa. Em seguida, Nicácio recebeu livre dentro da área, mas desperdiçou a chance do terceiro gol.

O Azulão teve outra grande oportunidade aos 13 minutos. Bismarck cobrou tiro de canto e Leandro Souza subiu mais alto que a zaga rival e mandou a bola no travessão. Após cinco minutos, a equipe maruja ampliou o marcador. Cleyton fez boa jogada e cruzou rasteiro, Jônatas Obina, bem posicionado, colocou a redonda para dentro do gol de Diego. Aos 27", o lateral-esquerdo Rafinha recebeu o terceiro cartão amarelo, e assim como Leandro Souza, desfalca a equipe azulina na última rodada.

O CSA dormiu e viu o adversário encostar no placar a partir dos 35 minutos. Kelvis fez jogada individual pela direita e passou a bola para Juninho, que arrematou para marcar o primeiro do Leão. Em seguida, novamente Kelvis finalizou forte e Ernandes completou para fazer o segundo e oferecer perigo ao resultado favorável do Azulão. O time rubro-negro acordou no confronto e vinha tentando complicar a vida da equipe azul nos minutos finais.

Nos últimos instantes, o time do Mutange começou a gastar o tempo para que o relógio passe mais rápido e o árbitro finalize o duelo. Aos 44", Kelvis cobrou falta e Jeferson voou no canto direito para espalmar à escanteio. Após três minutos de acréscimos, o confronto foi encerrado e o Azulão chegou a terceira vitória no chaveamento e mantém liderança faltando apenas uma rodada para o término da fase de grupos.

Ficha técnica

Campeonato Brasileiro – Série D (5ª rodada – Grupo A6)

Jogo: Guarani-CE 2 x 3 CSA

Gols: Guarani-CE (11-Juninho aos 35" e 14-Ernandes aos 37" do 2T) e CSA (4-Douglas Marques aos 3" do 1T, 7-Cleyton aos 2" e 19-Jônatas Obina aos 18" do 2T)

Local: Estádio Romeirão, Juazeiro do Norte-CE

Data: 10/07 (domingo)

Hora: 19h

Árbitro: Suelson Diógenes de França Madeiros(CBF-RN)

Auxiliar 1: Ruan Neres Souza de Queiros (CBF-RN)

Auxiliar 2: Francisco de Assis da Hora (CBF-RN)

Guarani-CE

1-Diego

2-Wagner Erê

3-Afonso

4-Rafael Tchuca

6-Jhony

5-Gleidson (14-Ernandes aos 15" do 2T)

8-Jhonata

10-Netinho

7-Ronda

11-Juninho (16-Cleyton aos 43" do 2T)

9-Kelvis

Técnico: Washington Luiz

Banco Guarani-CE: 12-Cássio, 13-Edgard, 14-Ernandes, 15-Michael, 16-Cleyton, 17-Natan, 18-Fernando e 22-Guilherme.

CSA

1-Jeferson

2-Denílson

3-Leandro Souza (14-Leandro Cardoso aos 17" do 2T)

4-Douglas Marques

6-Rafinha

5-Panda

8-Everton Heleno

7-Cleyton (13-Kelvin aos 25" do 2T)

10-Bismarck

19-Jônatas Obina

9-Marcelo Nicácio (21-Azul aos 17" do 2T)

Técnico: Oliveira Canindé

Banco CSA: 12-João Paulo, 13-Kelvin, 14-Leandro Cardoso, 15-Camutanga, 16-Rayro, 17-Walfrido, 18-Marcos Antônio, 20-Manuel Chuva, 21-Azul e 11-Cassiano.

Classificação (fornecida por Sr. Goool):

Grupo A06
CParticipantesPGJVEDGPGCSG%A
 CSA-AL105311125766,7
 Parnahyba-PI85221105553,3
 Central-PE8522143153,3
 Guarani-CE15
14417-136,7