Geral

Na semana do Servidor Público, Sinfeagro reforça luta contra a Reforma Administrativa

Ascom Sinfeagro | 26/10/21 - 13h26
Divulgação

A luta contra a proposta de Reforma Administrativa não pode parar. Por isso, na semana que se comemora o Dia do Servidor Público, o Sindicato dos Servidores de Fiscalização Estadual Agropecuária de Alagoas (Sinfeagro/AL), representante oficial dos profissionais da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal), reforça a necessidade de intensificar as mobilizações contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC), 32/2020, que tramita na Câmara dos Deputados e que ataca os direitos dos servidores públicos.

Para defender a categoria, o sindicato tem realizado diversos protestos virtuais sobre o tema, através das redes sociais. A soma de esforços está surtindo efeito com os adiamentos da votação, no entanto, é necessário fortalecer a mobilização para derrubar a proposta, conforme destacou a presidente do Sinfeagro, Flávia Marques.

“Precisamos pressionar para que a PEC 32 não seja aprovada. A reforma administrativa não será boa para ninguém, nem para os servidores e nem para a população”, disse ressaltando que um dos principais pontos desta PEC é o fim da estabilidade do servidor público.

“Para os defensores desta reforma a estabilidade do servidor é um fator negativo, um ‘privilégio’, mas as pessoas precisam entender que é exatamente o contrário. A PEC 32 nada mais é do que a criação de condições para a contratação de forma precária no serviço público, com jornada parcial de trabalho e até mesmo com salário inferior ao mínimo”, explicou a presidente do Sinfeagro.

Naturalmente não há serviços públicos sem servidores qualificados e bem remunerados. Por isto defender os serviços públicos é também defender a estabilidade no emprego para os trabalhadores.
Mobilização permanente 
Durante todo o processo, a mobilização virtual continuará seguindo a hashtag #SinfeagroDizNãoÀPEC32. É o momento de dizer não à Reforma Administrativa. Dizer à sociedade e ao Congresso Nacional que a classe trabalhadora e a população defendem os serviços públicos e os servidores.