Futebol Nacional

Na zona de rebaixamento e com desfalque, Chapecoense enfrenta o Ceará

Folhapress | 09/08/19 - 21h40
Reprodução/ACF

Com desfalque do artilheiro Everaldo e lutando para sair da zona de rebaixamento, a Chapecoense visita o Ceará neste sábado (10), às 17h, na Arena Castelão, em Fortaleza, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A vitória é fundamental para o time catarinense ganhar fôlego na competição e lutar para sair da zona de rebaixamento.

Com apenas 10 pontos, a equipe ocupa a 17ª posição na tabela. O time do técnico Emerson Cris não vence desde a sexta rodada.

O último jogo da Chape aconteceu na segunda-feira (5). No sufoco, o time empatou por 3 a 3 com o Grêmio, em Porto Alegre. Nas últimas cinco partidas, a equipe acumula 3 empates e 2 derrotas.

Para a situação ficar ainda mais complicada, o atacante Everaldo, artilheiro e principal referência do setor ofensivo, estará fora do duelo. Contra o Grêmio, Everaldo levou o terceiro cartão amarelo e teve suspensão automática. O jogador é responsável por 13 gols da equipe na temporada.

Além dele, também ficam de fora Douglas, Rafael Pereira, Elicarlos e Renato.

Já o Ceará, que já viveu sufoco parecido com o da Chape, melhorou a sua colocação e hoje passa por um momento de regularidade na Série A. Com 17 pontos, o time ocupa a 11ª colocação.

O último triunfo aconteceu no sábado (3), com a vitória por 2 a 1 no clássico regional diante do Fortaleza.

Porém, desfalque não é problema só para o técnico da Chape. No time cearense, o técnico Enderson Moreira terá que substituir o lateral-direito Samuel Xavier, um dos principais nomes do elenco, que também teve o terceiro amarelo no último final de semana. Fabinho deve ficar com a vaga.

Além dele, Richard e William Oliveira devem ficar de fora.

No histórico entre as duas equipes, o Ceará leva vantagem. Em três partidas, os cearenses ganharam duas vezes e empataram uma (Série A, Série B e Copa do Brasil). Nas últimas cinco partidas, o Ceará acumula 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas.

CEARÁ

Diogo Silva; Cristovam, Valdo, Luiz Otávio e João Lucas; Ricardinho, Fabinho, Lima e Thiago Galhardo; Leandro Carvalho e Felippe Cardoso. T.: Enderson Moreira.

CHAPECOENSE

Tiepo; Eduardo, Gum, M. Ramos e Bruno Pacheco; Márcio Araújo, Augusto, Camilo e Campanharo; Arthur Gomes e Henrique Almeida. T.: Emerson Cris

Estádio: Arena Castelão, em Fortaleza

Horário: 17h deste sábado (10)

Juiz: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)