Brasil

Namorado de Fátima Bernardes é criticado por famosos após encontro com Rodrigo Maia

Folhapress | 16/01/19 - 09h26
Instagram

O deputado federal eleito Túlio Gadêlha (PDT-PE), 31, namorado da apresentadora da Globo Fátima Bernardes, 56, recebeu críticas de famosos após publicar uma foto em uma rede social em que aparece tomando café da manhã com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), 48, nesta terça-feira (15). 

O partido de Gadêlha se diz opositor ao governo de Jair Bolsonaro (PSL), no entanto, decidiu, tal como a sigla do presidente, apoiar Maia na disputa pela reeleição à presidência da Câmara dos Deputados.

Em longo texto publicado no Instagram, Gadêlha diz que foi resistente ao apoio a Maia, mas argumenta que a "sociedade brasileira carece de diálogo" e que "a política tem o dever de ajudar a reconstruir essas pontes". "E ainda penso que precisamos de um pouco mais de reflexão antes de tomarmos a nossa decisão", continuou o deputado.  

Apesar dos dizeres, o encontro de Gadêlha não agradou famosos como o humorista Gregorio Duvivier, 32. "É sério isso? Já vai começar cagando na entrada?", questionou Duvivier, ao se referir ao início do mandato do deputado -eleito em outubro de 2018, Gadêlha tomará posse no começo de fevereiro.  

No mesmo comentário do humorista, Gadêlha respondeu: "Você leu o que eu escrevi?". Ao que Duvivier rebateu: "Li e achei uma bosta. Você acha mesmo que Rodrigo Maia está interessado em 'conter retrocessos'? Esperava mais". 

A apresentadora Astrid Fontenelle, 57, foi outra que não gostou do encontro de Gadêlha e Maia. "Diálogo sim. Apoio??? Tu acredita que ele acredita que vai conter retrocessos!! Rindo. Política é foda. Cousa para gente grande. Não se apegue!!!", escreveu.

Já a atriz Carolinie Figueiredo, 29, afirmou, também nos comentários da publicação de Gadêlha, que "tinha esperança" de ver o deputado do PDT como candidato à presidência da Casa. 

Horas depois, Gadêlha fez nova publicação em que mostrou fotos suas durante conversas com outras pessoas, incluindo o registro com Maia. Na legenda, Gadêlha se limitou a escrever "dialogar, sempre".

Ainda nesta terça, o PDT se reuniu com PSB e PCdoB para definir quem o bloco apoiará na disputa pela presidência da Câmara. Após três horas de conversa, entretanto, o encontro terminou sem consenso.