Maceió

"Não tem relação alguma com o evento existente em nossa casa", afirma Orákulo sobre tiroteio

Eberth Lins | 10/09/23 - 14h13
Orákulo diz que tiroteio foi um fato isolado e que a realização do evento na noite anterior transcorreu normalmente | Foto: Reprodução / Internet

A casa de shows Orákulo, centro de uma confusão generalizada no bairro Jaraguá neste domingo (10), emitiu um comunicado informando que a situação não tem relação com o evento, até então realizado de forma tranquila.

Durante esta madruga, a Polícia Militar (PM) foi acionada após denúncia de que um homem armado estava efetuando disparos na casa de show. No comunicado, a administração da casa reforça que o tiroteio, que terminou com um morto e dois feridos, aconteceu na parte externa, nas proximidades da Praça Rayol, e que o estabelecimento respeita e adota todas as medidas de segurança determinadas pelos órgãos fiscalizadores, a exemplo de revista individual dos frequentadores da casa de shows; leia abaixo a nota na íntegra:

A administração da casa de show Orákulo vem por meio deste comunicado informar que, na madrugada de hoje, 10 de setembro de 2023, ocorreu um incidente ao lado do estabelecimento. Gostaríamos de esclarecer que o incidente em questão não tem relação alguma com o evento existente em nossa casa. O fato ocorreu nas imediações, chegando à praça onde fica nossa casa de show que é guarnecida pela segurança pública, e a ela compete a segurança.

Nossa estrutura conta com equipe de seguranças que fazem  obrigatoriamente, revista de clientes na entrada de nossa casa, e conta com sistema de monitoramento eletrônico não somente na parte interna, como também na parte externa. Além disso, nossa casa atende todas as normas de segurança exigidas pelos órgãos fiscalizadores, possuindo todos os requisitos de emergência.

Já estamos enviando as imagens externas às autoridades para que sejam identificados os envolvidos e devidamente responsabilizados. Durante o incidente, foram ouvidos disparos de arma de fogo nas proximidades da casa de show. Diante dessa situação, diversas pessoas que estavam nas imediações buscaram abrigo e segurança no interior do estabelecimento.

Ressaltamos que todas as medidas de segurança foram prontamente acionadas, visando garantir a integridade e bem-estar dos frequentadores. Nossa casa existe há 24 anos proporcionando  festas e eventos culturais e privados onde não compactua com nenhum tipo de violência praticada.

A administração do Orákulo reforça seu compromisso com a segurança de seus clientes e manifesta solidariedade a todos os presentes que vivenciaram esse momento de tensão. Estamos colaborando com as autoridades competentes para que sejam tomadas as medidas necessárias e esclarecimentos adicionais sobre o incidente.

Reiteramos que o incidente ocorrido ao lado da casa de show Orákulo foi um fato isolado e que a realização do evento na noite anterior transcorreu normalmente, sem qualquer incidente relacionado. Agradecemos a compreensão e nos colocamos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.

Atenciosamente,
Administração da Casa de Show Orákulo.


O homem assassinado tinha 24 anos e era morador do bairro Tabuleiro do Martins. Os outros dois, conforme  Polícia Militar, residem nos bairros Vergel do Lago e Jacintinho. Não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde de ambos. 



No início da tarde deste domingo (10), a Polícia Civil (PC) informou que já realizou os primeiros levantamentos e que o caso será investigado na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A delegada Talita Aquino será a responsável pelo inquérito policial.