Nordeste

Natal sedia Encontro Econômico Brasil-Alemanha na próxima semana

Agora RN | 09/09/19 - 14h29
Fiern

A 37ª edição do Encontro Econômico Brasil-Alemanha (Eeba), evento que juntará autoridades governamentais e lideranças empresariais de ambos os países no intuito de discutir a ampliação de investimentos e novas formas de cooperação, ocorre do dia 15 até o dia 17 de setembro, no Centro de Convenções em Natal. Esta é a segunda vez que o encontro acontecerá no Nordeste.

Com a organização da Federação das Indústrias Alemãs (Bdi) e da Confederação Nacional da Indústria (Cni), junto com a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (Ahk) e, nesta edição, em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (Fiern), o Eeba, de acordo com o presidente da Fiern, Amaro Sales, já superou as expectativas no número de inscritos, atingindo a marca de 900 pessoas que até então, estão confirmadas para participar do evento. Para ele, a oportunidade de negócios com a Alemanha é um grande atrativo.

“Esse encontro já existe há 37 anos. É a segunda vez que ocorre no Nordeste, uma conquista da Fiern junto a Cni e a Bdi. Tem participações efetiva de empresários alemães e brasileiros. Tínhamos uma previsão de 600 pessoas, já são 900. Fazer negócio com o país mais industrializado da Europa já nos credencia para que possamos ter esse excelente encontro”, contou.

O Eeba, reúne todos os anos, diversos empresários que estejam interessados em estreitar relações, efetivar negócios, fazer intercâmbio de tecnologias e fechar parcerias.

Segundo Amaro Sales, no evento certamente ocorrerão negócios. Além de ser uma oportunidade para as empresas apresentarem seu produto não só para as da Alemanha, como também, por se tratar de um evento de alcance nacional também, de outros lugares do Brasil.

“Em um encontro como este, teremos negócios. Montadoras, empresas de energia, agronegócio, todas podem apresentar seus negócios para as empresas alemãs e de todo o Brasil”, relatou o presidente da Fiern.

Na abertura do evento, será entregue o prêmio “Personalidade Brasil-Alemanha”, para uma empresa alemã e outra brasileira, cujo trabalho e empenho fortaleceram as parcerias dos dois lados. Para os interessados em participar do Eeba, basta se cadastrar no site da Fiern.