Futebol

Negociação com Didira complica, CSA renova com Jhon Cley e aguarda outros três

Paulo Victor Malta | 06/12/18 - 19h05
Jhon Cley em ação na goleada sobre o Juventude. Jogador renovou com o CSA | Thiago Parmalat / Ascom CSA

A diretoria do CSA segue na ativa em negociações por renovação de contrato com destaques do elenco na Série B do Campeonato Brasileiro. O clube confirmou nesta quinta-feira (6) a renovação com o meia Jhon Cley. Em entrevista à Rádio Pajuçara FM Maceió - 103,7, o superintendente de futebol Fabiano Melo afirmou que a situação com Didira complicou, mas mostrou otimismo em renovar com outros jogadores. 

"Temos conversas bem adiantadas com Celsinho, Dawhan e Neto Berola. Com esses deveremos ter uma definição até esse final de semana. São atletas que nos interessam e estão bem adiantadas as conversas. Acredito que até sexta ou sábado teremos uma resposta sobre eles". 

"Realmente houve uma conversa com o Didira essa semana. (Situação) Acenou para a gente renovar com o Didira. Hoje tive uma conversa com o Didira, posso dizer que complicou. É uma pena, queríamos o Didira conosco, é uma vontade nossa, mas infelizmente desse jeito não dá. Vida que segue. O Didira segue a vida dele e nós seguimos a nossa. Pesa a parte financeira. Não tivemos um acordo com ele e o empresário. Sem acordo, não tem como renovar", detalhou. 

 A contratação do goleiro João Carlos foi a 9ª anunciada pelo CSA. Além dele, o Azulão fechou com Fabrício, Luciano Castán, Régis, Pedro Rosa, Mauro Silva, Amaral, Jonathan e Lohan. A diretoria azulina também renovou os contratos com Mota, Cajuru, Rafinha, Leandro Souza e Jhon Cley.

Veja outros trechos da entrevista

Críticas da torcida sobre contratações

"A gente fica até triste. Há uma semana estávamos na maior alegria com os jogadores e diretoria. Quando a gente começa a divulgar as nossas contratações, que a gente já vinha planejando na Série B, não é de segunda-feira para cá... A torcida precisa ter calma e ver o time em campo. Estamos muito conscientes e tranquilos. Sabemos da nossa responsabilidade, não vamos fugir dela". 

Negociação com João Carlos

"O trabalho foi grande, está sendo grande. Desde quinta-feira estávamos em conversações com o agente do João, porque já tínhamos a informação que não poderíamos fazer a renovação com o Frigeri. Ontem na parte da tarde, batemos o martelo com o João e fizemos a apresentação à noite". 

"A gente já vinha monitorando o João, vinha fazendo uma grande Série B. É um grande goleiro, confiamos muito. Foi um nome que nos juntamos (diretoria e comissão técnica), aprovamos e contratamos. Tenho certeza que ele vai ser feliz aqui no CSA". 

Sobre novos reforços

"Com relação ao meia, estamos trabalhando. Acredito que até o dia 2 de janeiro, deveremos dar o elenco que o Marcelo Cabo pediu, que tem 25 ou 26 jogadores. A gente tem esse mês de dezembro todinho para, com calma, fazer as contratações certas. Não adianta no impulso da torcida, no impulso da imprensa. Vamos com calma, tranquilidade para, na hora certa, contratar. Celsinho renovando, por exemplo, não precisamos contratar mais um lateral-direito".

Planejamento para Série A

"As festas, a euforia, isso já passou. Com relação à Série A, não estamos pensando na Série A agora. Série A é quando chegar próximo. Aí vamos garimpar jogadores que possam vestir a camisa do CSA na Série A, assim como fizemos na Série B. Do jeito que fizemos em 2018, vamos fazer em 2019 porque deu certo. Pedimos calma e que a torcida confie na diretoria".