Interior

Nesta terça: Marechal pode ficar sem água durante manutenção em estação de tratamento

Ascom BRK | 23/05/22 - 11h56
Ascom BRK

A Estação de Tratamento de Água (ETA) Estiva, localizada na Rua Presidente Dutra, em Marechal Deodoro, será paralisada nesta terça-feira (24) para manutenção programada pela BRK. A parada será iniciada às 8h com a realização de uma série de melhorias operacionais para assegurar a eficiência do sistema produtor.

As equipes especializadas em Eletromecânica, Tratamento de Água e Redes trabalharão na implantação do sistema de automação e monitoramento remoto, substituição de válvulas e da tubulação de retorno do reservatório, manutenção de decantadores, troca de registros, limpeza de equipamentos, instalação de gerador de energia na loja de atendimento localizada na ETA, entre outras melhorias que contribuirão para a redução de perdas e excelência operacional da unidade.

A previsão é que os serviços sejam concluídos até às 20h do mesmo dia. Durante esse período, o abastecimento poderá ficar comprometido nas seguintes regiões: Loteamentos José Dias, Búzios do Francês, Veleiros, Terra dos Marechais, Centro, Wisk Wisk, Taperaguá, Barro Vermelho, Porto Grande, Tuquanduba, Cajueiro, Poeira, Everaldo Lopes, Povoado Pedras e Baixa da Sapa.

Retomada do abastecimento

Após a manutenção, a ETA será religada e o fornecimento de água será retomado de forma gradativa nas localidades atendidas, na medida em que os reservatórios atinjam um volume de água adequado e as redes sejam pressurizadas. Esse processo pode ser mais rápido em algumas áreas do que em outras, visto que a retomada do abastecimento leva em conta variáveis como a geografia das áreas atendidas, condições da tubulação, entre outras.

Em caso de dúvidas, a empresa orienta que a população entre em contato pelo 0800 771 0001 ou pelo WhatsApp (11) 99988-0001 para obter mais informações sobre a retomada do abastecimento nas regiões.