Televisão

Netflix confirma segunda temporada de 'Bridgerton' com Anthony como protagonista

As gravações serão retomadas ainda no primeiro semestre deste ano.

Folhapress | 22/01/21 - 10h54
Foto: Reprodução / Netflix

A Netflix confirmou nesta quinta-feira (21) que a série "Bridgerton", criada por Chris Van Dusen e produzida por Shonda Rhimes, vai ganhar uma segunda temporada. De acordo com a plataforma de streaming, as gravações serão retomadas ainda no primeiro semestre deste ano.

Em um texto feito assinado por Lady Whistledown (a misteriosa fofoqueira que publica os segredos de todos os personagens do livros), a empresa adiantou que a trama da segunda temporada será centrada no personagem Anthony Bridgerton (Jonathan Bailey), o irmão mais velho da família ao redor da qual a trama gira. Desse modo, deve ser adaptada do livro "O Visconde Que Me Amava".

A primeira temporada, que teve Daphne (Phoebe Dynevor) no centro da trama, foi baseada no livro "O Duque e Eu". Ambos os livros fazem parte de uma série de oito, lançados pela autora americana Julia Quinn entre 2000 e 2013.

Lançada no último dia 25 de dezembro, a série vem fazendo um sucesso na Netflix com sua forma particular de apresentar uma trama de época sobre oito irmãos aristocratas. Ela se tornou o quinto maior lançamento da plataforma em todos os tempos, com mais de 63 milhões de famílias tendo assistido à produção nos primeiros 28 dias.

A série alcançou o primeiro lugar no ranking do serviço de streaming em 76 países. Além do Brasil, isso ocorreu nos Estados Unidos, na Inglaterra, na França e na África do Sul. Também ficou no top 10 em todos os demais países onde a Netflix está, com exceção do Japão.

LEIA O ANÚNCIO DA NETFLIX

"Querido leitor,
As pessoas estão alvoroçadas com os últimos boatos, então é minha honra noticiar: Bridgerton retornará oficialmente para uma segunda temporada. Eu espero que você tenha guardado uma garrafa de licor para essa ocasião tão aprazível.
O elenco incomparável de Bridgerton irá retomar a produção no primeiro semestre de 2021. Esta autora foi informada por fonte confiável que Lorde Anthony Bridgerton pretende dominar a temporada social. Estarei com a minha caneta preparada para reportar toda e qualquer novidade dos acontecimentos românticos.
No entanto, querido leitor, antes de incendiar a seção de comentários e pedir mais detalhes sórdidos, não estou inclinada a revelar mais informações no momento. A paciência, no final das contas, é uma virtude.
Atenciosamente,
Lady Whistledown"