Televisão

Netflix lança 'Top 10', lista com filmes e séries mais assistidos no Brasil

Techtudo | 28/02/20 - 14h14
Reprodução / Paulo Alves

A Netflix começou a mostrar, na última quarta-feira (26), o ranking com os dez filmes e séries mais assistidos no Brasil. O “Top 10” fica na tela inicial do serviço de streaming e leva em conta a audiência de cada país. Há uma lista consolidada e outras duas nas abas de filmes e séries. Os títulos que mais fazem sucesso também recebem um selo que facilita a identificação dos itens mais populares em qualquer lugar do site ou aplicativo, como em buscas por gênero ou pesquisas manuais.

Segundo a Netflix, as listas mudam diariamente conforme a popularidade no país, e a ordem em que os conteúdos aparecem varia de acordo com o histórico de visualização do usuário. As listas, portanto, podem ser diferentes para pessoas com gostos distintos.

A empresa não explicou o que considera na hora de classificar um conteúdo como popular na plataforma. Um ranking de filmes e séries mais assistidos de 2019, por exemplo, levou em conta apenas os itens do acervo que acumularam mais visualizações de pelo menos dois minutos durante os primeiros 28 dias de disponibilização na plataforma.

As listas de popularidade começaram a ser testadas no segundo semestre de 2019 no Reino Unido e no México. Segundo a Netflix, “os membros de ambos os países as consideraram úteis”, por isso o recurso começou a ser expandido.