Gente Famosa

Netinho volta a ser internado em São Paulo

01/12/15 - 17h11

Netinho volta a ser internado (Crédito: Reprodução)

Netinho volta a ser internado (Crédito: Reprodução)

Netinho voltou a ser internado novamente. Na tarde desta terça-feira (1º), o cantor usou sua conta oficial do Facebook para contar aos fãs e admiradores que as tonturas e os sangramentos no nariz aumentaram depois de seus quatros primeiros shows em Recife (PE), e em Macuco (RJ).


— Amigos, na recente segunda tentativa de volta aos shows, após os quatro primeiros (28, 29 e 30 AGOSTO em Recife/PE e 5 SETEMBRO em Macuco/RJ), a tontura que sinto aumentou novamente, tive sangramentos pelo nariz e precisei parar tudo novamente.

No post, o músico relembrou a última vez em que esteve internado. Ele disse ainda que sua condição física atual não é das melhores.


— Naquela época eu vim aqui no Hospital Sírio Libanês em São Paulo, fiz muitos exames que deram todos OK mas voltei pra casa com a mesma tontura. Apesar de tudo mais ter passado, a tontura não diminuiu, ao contrário, aumentou, e há dois meses não saio de casa nem trabalho pois não consigo permanecer por muito tempo em pé. Tenho que sentar ou deitar.

Por fim, ele contou que precisou ser novamente internado para que os médicos investiguem o problema.


— Por causa disso, fiz um esforço e, do jeito que pude, vim novamente para São Paulo onde estou desde ontem à noite aqui no Hospital Sírio Libanês para uma investigação desta tontura. Está tudo certo e esta internação é para uma definição desta tontura. Sigo, como nos dois anos e meio últimos, sob os cuidados do Dr. Roberto Kalil Filho e sua equipe. Está tudo certo e esta internação é para uma definição desta tontura. Obrigado. 

Em abril de 2013, Netinho foi diagnosticado com adenomas hepáticos benignos e ficou internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Aliança, em Salvador. O músico foi submetido a uma biópsia e durante o procedimento teve uma das veias rompidas, tendo que passar por um procedimento cirúrgico.

Na ocasião, a assessoria de imprensa descartou a possibilidade de câncer. Os adenomas hepáticos benignos são lesões benignas no fígado e na maioria das vezes são causados por uso de hormônios.

Uma semana antes do ocorrido, Netinho havia sido internado após sentir fortes dores na coxa direita. Na ocasião, ele ficou seis dias internado e foi diagnosticado com "lesão aguda no músculo ilíaco direito". Dias depois, ele recebeu alta, no entanto, voltou ao hospital porque sentiu fortes dores no abdômen.

Na época, a assessoria de imprensa do cantor disse que por conta de um vazamento sanguíneo que ocorreu num músculo que liga o abdômen a coxa, o cantor precisou fazer uma cirurgia para colar uma artéria que havia se rompido.

Em agosto do ano passado, Netinho iniciou um tratamento contra tonturas que vinha sentindo em decorrência do AVC que sofreu. Ele ficou internado também no Sírio-Libanês, em São Paulo, por seis meses. O tratamento usou técnicas avançadas para curar a vertigem. O assunto chegou a ser tratado em abril deste ano, durante uma entrevista exclusiva ao apresentador Gugu.