Futebol

Ney elogia torcida após vitória: "Se continuar do jeito que está, vamos chegar"

31/07/17 - 19h40
Pei Fon / Portal TNH1

A vitória sobre o Botafogo-PB recolocou o CSA na liderança do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro e aumentou a sequência de invencibilidade do Azulão para nove partidas. Satisfeito com o resultado positivo no Rei Pelé, o técnico Ney da Matta comentou sobre a atuação do time e elogiou a torcida azulina. 

"Aqui não tem zona de conforto. Não podemos ir com a emoção do torcedor, temos que ir com a razão. Trabalhamos no dia a dia e acompanhamos os trabalhos. Sei que o torcedor quer ganhar todo dia, sei que o torcedor tem preferência por alguns atletas, mas vemos aquilo com tranquilidade para preencher os espaços. Se a torcida continuar do jeito que está aí, nós vamos chegar, com muita fé em Deus", disse o treinador em entrevista coletiva depois do jogo.

O Azulão chegou aos 23 pontos e possui a melhor campanha da Terceirona. São seis vitórias, cinco empates e apenas uma derrota. Após 12 rodadas, o aproveitamento do CSA é de 63%. 
Ney também explicou sobre as mudanças na equipe entre o empate com o Sampaio Corrêa e a vitória diante do Botafogo-PB. 

"Trabalho com números. Não sou o que vai mudando igual louco, não. Trabalho com números. Tivemos prejuízo muito grande aqui no CSA. Não tivemos pré-temporada. E você só consegue avaliar jogadores em pré-temporada. Mas como a gente não teve pré-temporada, teve que usar os jogadores dentro da competição. E Deus foi bom com a gente, a pontuação foi acontecendo, e a gente foi usando alguns jogadores para ver o que podia contar e não podia. Confesso que achava que só teríamos esse time equilibrado na quinta ou sexta rodada, mas como tinha muita gente no grupo com qualidade, demorou um pouquinho mais. Mas hoje não quero mexer muito naquilo que penso. Juntando os 12 jogos que fizemos, o time mais equilibrado foi o que jogou neste domingo".

Concentrado no próximo compromisso na Série C, contra o Moto Club, no sábado (5), em São Luís-MA, o CSA vai ter uma sequência decisiva pela frente. O Azulão encara o Remo no dia 12 de agosto, em casa, depois pega o Parnahyba-PI no mata-mata da fase preliminar  da Copa do Nordeste 2018. O primeiro jogo será dia 15, uma terça-feira, às 21h, no Piauí. A partida de volta está marcada para a terça seguinte (22), às 21h, no Rei Pelé, em Maceió. Antes, no entanto, o time alagoano entra em campo contra o Confiança, dia 18, em Aracaju, pela 15ª rodada da Terceirona.