Futebol Internacional

Neymar defende Paquetá após ser punido por drible: “O ‘joga bonito’ está acabando”

Torcedores.com | 23/09/21 - 12h14
Lucas Figueiredo/CBF

Neymar usou as redes sociais para defender Lucas Paquetá, seu companheiro de seleção brasileira, após o meia receber um cartão amarelo depois de uma tentativa de drible durante a vitória do Lyon por 3 a 1 sobre o Troyes, pela rodada do Campeonato Francês. O atacante do PSG lembrou que já passou pela mesma situação no ano passado.

“Muito triste esse episódio, tomar um amarelo por causa de um drible… Carretilha é um recurso, independente [sic] de onde seja ou minuto que seja. Ano passado aconteceu comigo! Esse ano com o Lucas Paquetá. Sinceramente eu não entendo o motivo!!! O famoso ‘Joga bonito’ está acabando… Desfrutem enquanto é tempo ou lutem pra volte [sic]”, desabafou o camisa 10 da seleção e do PSG.

A polêmica se deve a tentativa de lambreta de Lucas Paquetá já nos acréscimos da partida diante do Troyes. Com o placar já em 3 a 1, o camisa 10 do Lyon tentou se livrar do marcado em grande estilo para conseguir entrar na grande área, mas foi empurrado. O brasileiro até deixou o lance para trás, mas recebeu uma dura do adversário, que pressionou a árbitra do jogo e acabou conseguindo fazer o meia receber o cartão amarelo.

Polêmica à parte, Lucas Paquetá segue em grande fase no Lyon e entrou na briga pela artilharia do campeonato ao fechar o placar contra o Troyes. O ex-jogador do Flamengo chegou a quatro gols na competição, se igualando a Mbappé e outros cinco jogadores com a mesma marca.