Futebol Internacional

Neymar, Messi e Mbappé ficam fora de seleção ideal do Campeonato Francês

Folhapress | 25/12/21 - 23h05
Divulgação

Neymar, Messi e Mbappé foram preteridos na escolha da seleção ideal do primeiro turno do Campeonato Francês feita por dois veículos da imprensa local. De acordo com o L'Équipe e o RMC Sport, o trio estrelado do PSG não está entre os melhores jogadores da temporada.

O único brasileiro presente nas listas dos dois veículos foi Marquinhos, escalado na zaga ideal do campeonato.

Para o ataque, o L'Équipe escolheu Martin Terrier do Rennes, Dimitri Payet do Olympique de Marselha e Téji Savanier do Montpellier. Já o RMC selecionou os atacantes Andy Delort do Nice, Gaetan Laborde e Kamaldeen Sulemana, ambos do Rennes.

Apesar de ser líder com folga do campeonato e contar com três dos melhores jogadores do mundo, o PSG não vem se destacando por seu ataque. Mbappé é apenas o terceiro maior goleador da competição, com nove gols marcados, ao lado de outros quatro atletas. Neymar tem três gols, mas não joga desde o fim de novembro, quando lesionou o tornozelo. Já

Messi marcou apenas uma vez desde que estreou no time em agosto.

O PSG sofreu para empatar com o Lorient na última quarta-feira (22) em partida válida pela 19ª rodada do Francês. O time de Mauricio Pocchetino volta a campo na próxima segunda (27) contra o Vannes pela Copa da França.