Futebol

Niltinho não treina e está fora do CSA; Taiberson joga contra o Juventude

02/08/18 - 16h15
Pei Fon / Portal TNH1

Está confirmado: Niltinho é o quarto titular a deixar o CSA nesta Série B. O atacante Niltinho sequer treinou nesta quinta-feira (2) e está fora do Azulão. Já não vai enfrentar o Alviverde nesta sexta-feira (3), no Rei Pelé, pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O técnico Marcelo Cabo confirmou a informação em entrevista coletiva nesta quinta.  

"O Niltinho não é mais jogador do CSA. Chegou um acordo entre CSA e São Caetano. Maiores explicações desse acordo só a diretoria pode dar. Sempre estamos preparados para algumas situações. Como treinador, sou preparado para resolver os problemas. O  problema já está resolvido. Joga o Taiberson no lugar do Niltinho. Está em evolução, tem característica similiar, não mexe muito na forma de jogar da equipe". 

Emprestado ao Azulão pelo São Caetano, Niltinho estava na mira do futebol português, mesmo mercado que levou últimos destaques do time marujo, como o volante Jean Cleber em 2016, o zagueiro Jorge Fellipe em 2017 e o artilheiro Michel Douglas em 2018. 

Em entrevista ao Pajuçara Futebol Clube, da Rádio Pajuçara FM Maceió - 103,7, Raimundo Tavares falou sobre a negociação. 

"Essa questão do Niltinho vem se arrastando desde a semana passada. Fizemos a mesma coisa na negociação com o Michel, fomos atrás do Neto Berola, mesmo sabendo que seria difícil. O [Niltinho] jogador nos procurou, dizendo que não tinha cabeça para jogar, estava com a cabeça em Portugal. O São Caetano entrou mais uma vez em entendimento comigo e o Rafael Tenório, que tomou a decisão de liberar o jogador, claro que com uma compensação financeira ao CSA. Muito justa".

"O jogador estava encostado sem visibilidade e o CSA foi uma grande vitrine. O time foi bem, ele bem verdade foi bem também. O CSA mesmo não tendo os direitos federativos do jogador, tinha o contrato de empréstimo até 4 de dezembro, havia cláusula que ele só podia sair com a concordância do CSA. Temos jogadores que podem tranquilamente substituir o Niltinho. É um jogador importante, mas ninguém é insubstituível. O Cabo optou pelo Taiberson, quero crer que ele vai ter uma boa atuação amanhã, tem potencial para isso", afirmou. 

Niltinho tem 24 anos e foi apresentado oficialmente pelo CSA no dia 11 de abril. Peça fundamental no time de Marcelo Cabo, o rápido atacante acumulou 17 jogos, marcou dois gols e despertou a atenção do mercado com boas atuações que ajudaram a colocar o CSA na vice-liderança da Série B. 

Com 31 pontos, o CSA é o vice-líder da Série B e desde o início de julho passou ser alvo do mercado de transferências. Niltinho é o quarto titular a deixar a equipe de Marcelo Cabo. Michel saiu para o Desportivo Aves-POR e logo depois Edinho se transferiu para o Ceará. A baixa mais recente era o volante Ferrugem, negociado para o Ventforet Kofu, do Japão. 

Reforços

A diretoria azulina tem trabalhado para tentar repor as saídas dos titulares. Chegaram ao Mutange o lateral Wellington Silva, o meia Jhon Cley e os atacantes Alemão e Neto Berola. A diretoria informou que não deve contratar novos reforços por enquanto.