Eleições

No Benedito Bentes, convenção lança Davi Filho, que destaca união de forças

Assessoria | 13/09/20 - 13h26
Assessoria

“Estamos com a força do povo e as forças políticas para transformar a vida de nossa cidade”. Assim o candidato a prefeito de Maceió, Davi Filho  iniciou, neste sábado, 12, no ginásio do Colégio Fantástico, no bairro do Benedito Bentes, sua caminhada à prefeitura da capital. Com o slogan “A Força da Gente”, a convenção uniu os Progressistas,  PSL, DEM, Solidariedade, Republicanos e Cidadania, além de cerca de 80 candidatos a vereador, que homogaram Davi Filho e Emmanuel Fortes como candidatos a prefeito e vice. 

Em seu primeiro pronunciamento como candidato, Davi Filho fez questão de se solidarizar com as famílias que perderam seus entes queridos para a Covid-19, e disse que essa pandemia tornou ainda mais visível o abismo social que existe em Maceió. “Meu abraço e minha solidariedade a cada um de vocês”, disse.  Davi destacou o trabalho social realizado por sua família. “Com meus pais, aprendi a amar Maceió e nossa gente. Duvido que hoje tenha alguém que ame mais essa cidade do que eu. Mas foi acompanhando e trabalhando com eles, que também conheci a Maceió perversa e da vida real. Com trabalho, Vamos mudar essa realidade”, afirmou. Ele ainda ressaltou o trabalho da Funbrasil, que já atendeu mais de 400 mil pessoas e realizou cerca de 40 mil cirurgias de catarata.

Na ocasião, Davi Filho anunciou o compromisso de criar, no Benedito Bentes, a primeira prefeitura-bairro de Maceió, para que o gestor possa conviver de perto com os problemas locais. “Assim fica mais fácil trabalhar para mudar essa atual realidade. Nosso plano de Governo, de uma forma geral, está sendo muito bem planejado e será executado. Eu tenho compromisso com minha gente. Eu conheço as pessoas e as pessoas me conhecem. Eu não posso falhar e nem vou falhar com minha gente. Aqui não tem direita e nem esquerda. Aqui tem trabalho”, disse.

Por fim, Davi Filho destacou a importância de todos nesta caminhada, em especial, os candidatos que buscam uma vaga na Câmara Municipal, para que juntos possam melhorar a vida dos maceioenses. Além disso, Davi Filho falou da coligação que abrange sua candidatura. “Eu conto com a força deste verdadeiro exército do bem que são vocês. Juntos vamos conquistar milhares de coração. Peço a força daquele que é a nossa maior fortaleza: Deus. Porque a força da nossa gente eu sei que terei”, concluiu.

O candidato a vice-prefeito, Emmanuel Fortes falou da honra de participar da coligação e que irá junto com todos trabalhar por uma Maceió melhor. “Eu só posso fazer o bem quando coloco o outro no meu lugar, e é isso que estamos fazendo”, disse. O deputado federal  Arthur Lira afirmou que Davi Filho sempre se preocupou com as causas dos que mais precisam e que o Progressistas foi o partido que mais fez por Maceió nos últimos 16 anos. “É o partido com maior capacidade de atrair projetos e recursos federais, Não podemos nos isolar de Brasília”, afirmou. 

O presidente estadual do DEM, José Thomaz Nonô, usou sua experiência para destacar que a campanha está começando agora e só irá terminar na prefeitura de Maceió. “Com vontade e determinação, vamos ver a vitória de Davi Filho, que conhece de perto as mazelas de nossa capital. Um político com visão e prática social”, disse. O deputado Marcelo Victor (Solidariedade) destacou a força da coligação e dos candidatos majoritários. “Davi Filho é um político competente e que tem serviços prestados, enquanto que Emmanuel Fortes possui uma reputação inatacável, que vai ajudar muito na prefeitura de Maceió”, afirmou.

O presidente do Cidadania, Regis Cavalcante disse que Davi Filho sabe e tem consciência de que todas as pessoas precisam ser atendidas no setor público da mesma forma que na iniciativa privada. “Ele tem compromisso com a gestão e com o ser humano”, destacou. O presidente do PSL, Flávio Moreno afirmou que irá trazer o legado do Governo Federal para a cidade de Maceió. “Vamos buscar cada voto para eleger Davi Filho e uma bancada forte. Estamos juntos nessa missão”, disse. O presidente do Republicano, deputado Severino Pessoa, destacou o clima de vitória e o trabalho realizado por Davi Filho. “Com todos juntos não perderemos a eleição para ninguém. Vamos ajudar Maceió. Vamos a vitória”, conclamou.