Nordeste

No Ceará, oficinas de violino, viola, violoncelo e contrabaixo são oferecidas por universidade

Universidade Federal do Ceará | 11/02/20 - 08h40 - Atualizado em 12/02/20 - 11h19
Pexels

Os projetos de extensão Ensino Coletivo de Violino e Viola e Oficinas de Violoncelo e Contrabaixo da Universidade Federal do Ceará abrem edital para as atividades formativas do ano de 2020. As inscrições se darão por meio de formulário eletrônico até 29 de fevereiro. Podem participar alunos de graduação e pós-graduação da UFC, servidores docentes e técnico-administrativos e a comunidade externa à Universidade.

O projeto de ensino coletivo de cordas friccionadas da extensão é gratuito e aberto a qualquer pessoa interessada em conhecer e estudar um dos instrumentos de cordas presentes na orquestra (violino, viola erudita, violoncelo e contrabaixo acústico). O processo seletivo aceita crianças a partir de 7 anos, adolescentes, adultos e idosos.

Os candidatos não precisam possuir conhecimento musical prévio, mas devem se comprometer a adquirir o próprio instrumento ao longo do curso. Durante o ciclo formativo, são ofertados cursos específicos dos instrumentos, bem como aulas de teoria musical, solfejo e práticas musicais de acordo com o desenvolvimento musical de cada participante. Além de preencher o formulário eletrônico, o candidato deverá comparecer necessariamente à reunião de confirmação de inscrição, de acordo com o cronograma publicado no edital.