A concorrência política entre a Prefeitura de Maceió e o Governo do Estado continua acirrada, também junto às populações mais carentes que moram principalmente nos bairros de periferia.
LEIA TAMBÉM
Tudo, naturalmente, para conquistar o eleitorado do maior colégio eleitoral do Estado visando as próximas eleições – acima de tudo a mais próxima, no ano que vem.
A prefeitura lançou o “Brota na Grota”, anunciando ser o maior programa de inovação e inclusão social do Brasil, para atende as cerca de 100 grotas da cidade, com serviços de saúde, infraestrutura, assistência social, esporte e lazer.
O prefeito JHC (PL) explicou o programa:
“O Brota na Grota surgiu como oportunidade para aqueles que moram na grota e queriam empreender, então a Prefeitura vai garantir recursos, sobretudo, para as mulheres. Nosso objetivo é combater as desigualdades sociais, garantindo oportunidades para todos”.
Já o Governo de Alagoas anunciou a conclusão de obras de infraestrutura e habitação em 53 grotas de Maceió., explicando que 38 “já foram inauguradas e 15 estão em fase de entrega”, visando “infraestrutura urbana e habitacional, com vistas a proporcionar mobilidade, acessibilidade e segurança à população”
A primeira dama Marina Dantas é a coordenadora-geral do programa “Vida Nova nas Grotas”: “O Governo de Alagoas já está presente em 74 grotas das 100 existentes na capital do estado. Além da parte estrutural, estamos articulando uma série de intervenções sociais para acesso da população a programas, projetos e serviços do Estado de Alagoas. Uma preocupação legítima do poder público para garantir cidadania e qualidade de vida à população mais vulnerável.”
LEIA MAIS
+Lidas