Geral

Nome de candidato morto aparece em lista de aprovados de concurso da PM

19/04/18 - 13h45
Arquivo Pessoal

Após publicação no Diário Oficial da última quarta-feira (18), a lista dos candidatos aprovados na etapa de aferição de altura do concurso da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) causou polêmica. O nome de Diego de Siqueira Brito Domício Silva consta entre os classificados, porém o candidato faleceu 17 dias antes da realização da etapa, após passar mal durante o teste físico.

A aferição de altura foi realizada nos dias 15 e 16 de março, 17 dias após a morte de Diego, pontando, cronologicamente impossível de o candidato ter concluído a etapa.

Diego, que tinha 28 anos, fez o Teste de Aptidão Física (TAF), no dia 26 de fevereiro, no Trapiche da Barra, em Maceió, e morreu horas depois, no Hospital Geral do Estado (HGE). 

Em conversa com o TNH1, o advogado Marcos Savigny explicou que um pedido para que seja feita uma nova aferição de altura dos aprovados pode ser realizado caso a organização do concurso não esclareça a confusão.

"Nós entramos com um requerimento na Justiça informando a situação e esperando que seja tomada as devidas providências, pois é algo que preocupa muita gente. Nos preocupamos com a lisura do concurso. Se for confirmado que o erro do nome do Diego é mais um, entre outros do concurso, a aferição de altura tem que ser refeita", disse.

Governo confirma equívoco

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), informou, em uma nota emitida no início desta tarde, que houve um erro material na lista de aprovados na etapa de aferição de altura do concurso da Polícia Militar, divulgada na última quarta, no Diário Oficial do Estado (DOE/AL).

Confira um trecho da nota:

A publicação, que registra o nome de Diego de Siqueira Brito Domício Silva, candidato que faleceu após a etapa do Teste de Aptidão Física (TAF) do certame, foi reanalisada pela comissão oficial do concurso, que identificou o erro na lista.

A Seplag lamenta o ocorrido e afirma que o resultado final do concurso não terá prejuízos, tendo em vista que o nome do candidato já foi retirado do banco de dados da pasta. A Secretaria, em conjunto com a Polícia Militar de Alagoas (PM/AL), instituição responsável pelo envio das informações da aferição de altura, ressalta ainda a lisura do concurso e reafirma que todas as tratativas sobre o assunto foram acompanhadas de forma transparente e de acordo com a legalidade.