Futebol

Nordestão Sub-20: CRB empata com Vitória e lidera grupo; CSA é goleado pelo Santa

Redação TNH1 com Ascom CBF | 13/11/19 - 14h37
Gustavo Henrique / CRB

A primeira fase da Copa do Nordeste Sub-20 está chegando na reta final. Foram quatro jogos disputados na terça-feira (12) pela quarta rodada da fase de grupos. O CRB empatou com o Vitória no Rei Pelé e lidera o Grupo C ao lado do Bahia. Já o CSA, que foi goleado pelo Santa Cruz, é o lanterna do Grupo D, ainda sem ponto. 

No Rei Pelé, CRB e Vitória passaram em branco na primeira etapa. Gol mesmo só depois do intervalo. O Rubro-Negro foi mais insistente e pulou na frente aos 17', com João Victor. Mas já na parte final do jogo, o Galo conseguiu empatar nos pés de Wilbert, aos 36', e evitar a derrota. Com a igualdade, o CRB foi aos 6 pontos e divide a liderança do Grupo C com o Bahia. O Rubro-Negro é o terceiro, com quatro somados. 

Em Paulista-PE, o Santa Cruz bateu o CSA por 4 a 0, seguindo vivo em busca da classificação. Jogando em casa, no Ademir Cunha, e precisando vencer para seguir com chances de classificação, o Santinha partiu para cima na primeira etapa, indo para o intervalo com dois gols de vantagem. Aos 27 minutos, Vinícius Diniz abriu o marcador. Mais tarde, já no finalzinho da etapa, aos 44', Ítalo aproveitou cobrança de escanteio, foi lá no alto e conseguiu cabeceio certeiro para o fundo do gol.

No segundo tempo, quase no fim, Felipe aproveitou rebote na entrada da área, deu um toquinho de cobertura e ampliou aos 42' do segundo tempo. No lance seguinte, Keven recebeu na pequena área, chutou na saída do goleiro e decretou a goleada. Com o resultado, o Santa Cruz ocupa a terceira posição do Grupo D, com nove pontos. Já o Azulão é o lanterna, ainda sem somar pontos.

Próxima rodada

Grupo C
- Confiança x CRB - sábado (16), às 15h, no Batistão, em Aracaju

Grupo D
- CSA x CSP-PB - domingo (17), às 15h, no Rei Pelé, em Maceió


Foto: Reprodução / CBF