Geral

Nordestino faz participação em episódio de Game of Thrones

Camaçari Notícias | 14/05/19 - 10h18
Reprodução Instagram

Você pode não saber, mas um baiano, ex-morador de Camaçari, apareceu no episódio da série Game of Thrones que foi exibido neste domingo (12). João Filipe Azevedo, que completa 28 anos nesta segunda-feira (13) interpretou um dos soldados da Golden Company. Pelo WhatsApp, João, que atualmente mora na Espanha, conversou a reportagem do Camaçari Notícias e contou como foi essa experiência.

Tudo começou quando ele ainda morava na Irlanda, onde foi para estudar e trabalhar por um ano, mas acabou permanecendo no país por quatro anos. Fã da série desde a época que ainda morava no Brasil, um amigo indicou um site onde era possível se inscrever para participar de GOT (Game of Thrones). “Eu me inscrevi, eles gostaram, acabaram me ligando e eu fui selecionado pra fazer parte da figuração de Game of Thrones”, conta.

As gravações aconteceram há cerca de um ano, na cidade de Belfast, na Irlanda. A mega estrutura impressionou João. “Foi uma produção incrível, eles realmente gastam milhões de Euros pra fazer uma produção tremenda. Tudo é real, as cidades cenográficas, as roupas dos soldados, que por sinal são pesadas. A única coisa que não é real são as espadas, mas é uma infraestrutura muito grande”.

João Filipe, que só tinha tido a oportunidade de atuar em um comercial de uma pizzaria de Dublin (cidade onde morou na Irlanda), ficou encantado em poder participar de algo tão grande. “Foi uma sensação incrível, uma oportunidade única de estar no meio dos atores que eu tanto admirava. Pra mim era um sonho, nunca passou por minha cabeça e eu acabei vendo os atores principais na minha frente, como Kit Harington (Jon Snow), Nikolaj Coster-Waldau (Jaime Lannister) e Maisie Williams (Arya Stark)”.

Depois dessa experiência incrível, João deseja ter outras oportunidades no meio artístico. “Tenho muito interesse pela área, ainda sou cadastrado em algumas agências e recebo convite pra comerciais, séries ou filmes”.

João Filipe é natural de Salvador, mas morou em Camaçari dos 12 aos 24 anos de idade.

Game of Thrones é uma adaptação para a TV da série literária As Crônicas de Gelo e Fogo, de George R.R. Martin. A série se passa em Westeros, na Europa Medieval. A história gira em torno de uma batalha entre os Sete Reinos, onde duas famílias dominantes estão lutando pelo controle do Trono de Ferro.