Futebol

Nos pênaltis, CRB perde para o Santa Cruz e está fora da Copa do Nordeste 2019

Redação TNH1 | 06/04/19 - 19h35
Rodrigo Baltar/Santa Cruz

O CRB está fora da Copa do Nordeste 2019. O duelo com o Santa Cruz, que aconteceu na noite deste sábado (6), às 20h, no Estádio do Arruda, no Recife, terminou com o placar de 1 a 1, pela fase de quartas de final da competição. Na disputa por pênaltis, o Tricolor derrotou o Alvirrubro por 8 a 7 e avançou para a semifinal do torneio. O TNH1, a TV Pajuçara e a Rádio Pajuçara FM Maceió - 103,7 acompanharam o confronto.

Os gols saíram nos minutos finais da partida. O Galo abriu o placar aos 41 minutos da segunda etapa, depois de William Barbio receber passe de Felipe Menezes, driblar o marcador e contar com um desvio no chute para vencer o goleiro Anderson. Porém, nos acréscimos, o Santa conseguiu empatar com a cabeçada de William Alves, que aproveitou cruzamento de Augusto Potiguar. 

O classificado só foi conhecido após a disputa de penalidades máximas. Na oitava rodada de cobranças, o atacante Mailson chutou para a defesa do goleiro da Cobra Coral, que colocou o time pernambucano na próxima fase do Nordestão. 

Início brigado

Desde os primeiros minutos, o duelo entre alagoanos e pernambucanos mostrou que teria intensidade. O CRB apresentou rapidez para decidir lances e em um deles quase marcou o primeiro. O zagueiro William Alves não conseguiu dominar a bola e deu um presente para William Barbio, que avançou e chutou cruzado. De William para William. Mas a bola saiu pela linha de fundo.

Minutos depois, Charles, que havia entrado no lugar de Diego Lorenzi, experimentou um chute de fora da área e obrigou Edson Mardden a fazer uma bela defesa. Sem conseguir furar o bloqueio defensivo do Regatas, o Tricolor só teve esse momento de perigo na primeira parte do confronto.

(Crédito: Rodrigo Baltar/Divulgação Santa Cruz)

Galo em vantagem numérica e no placar

O Santa aproveitou o mau desepenho do CRB durante os primeiros 15 minutos e cresceu no encontro. Porém, o cartão vermelho recebido pelo lateral-direito Marcos Martins, depois de cometer falta em Maílson, deu ao Galo a chance de reverter o quadro que estava sendo desenhado.

A partir de então, o Regatas teve o domínio e buscou ser eficaz no ataque. Mas, apenas aos 41 minutos, em uma jogada individual de William Barbio, o CRB conseguiu tirar o zero do placar. O camisa 7 "dançou" em frente ao adversário, limpou a jogada e acertou um chute rasteiro em direção ao canto esquerdo da meta tricolor. A bola desviou na defesa e terminou nas redes de Anderson, que ainda tocou na bola.

(Crédito: Rodrigo Baltar/Divulgação Santa Cruz)

Frustração alvirrubra

O Galo teve pouco tempo para administrar o resultado positivo. Porém, não soube aproveitar os minutos restantes e foi surpreendido aos 47 minutos. Em jogada de bola aérea, William Alves subiu mais que a defesa e cabeceou para o fundo do gol.

O empate levou a decisão para os pênaltis, e o time alagoano não levou a melhor. Na 16ª cobrança, Mailson errou e Anderson, com o pé direito, fez a defesa. A Cobra Coral avançou para a próxima fase do Nordestão. O placar final foi 8 a 7.

Ficha técnica

Santa Cruz

1- Anderson
2- Marcos Martins
3- Willian Alves
4- Danny Moraes
6- Carlos Renato
5- Italo Henrique
8- Diego Lorenzi (15- Charles, aos 20' do 1T)
10- Allan Dias
7- Elias Carioca (22- Dudu, aos 15' do 2T)
11- Augusto (16- Augusto Potiguar, aos 24' do 2T)
9- Pipico

Técnico: Leston Júnior

Banco: 25- Ricardo Ernesto, 13- João Victor, 14- William, 15- Charles, 16- Augusto Potiguar, 17- Guilherme Queiroz, 18- Lucas Gonçalves, 19- Luiz Felipe, 20- Patrick Vieira, 21- Jô, 22- Dudu, e 23- Vitão.

CRB

1- Edson Mardden 
2- Júnior (20- Daniel Borges, aos 37' do 2T)
3- Wellington Carvalho 
4- Guilherme Mattis 
6- Igor
5- Claudinei 
8- Lucas (17- Ferrugem, no intervalo)
10- Felipe Menezes 
7- William Barbio
11- Mailson 
9- Victor Rangel (18- Zé Carlos, aos 24' do 2T)

Técnico: Roberto Fernandes

Banco: 12- Vinicius , 13- Luiz Fernando, 14- Matheus Silva, 15- Guilherme, 16- Hugo Sanches, 17- Ferrugem, 18- Zé Carlos , 19- Gustavo Balotelli , 20- Daniel Borges , 21- Danilinho, e 22- Patrick.

Gols

Santa Cruz: William Alves;

CRB: William Barbio.

Cartão Amarelo

Santa Cruz: Augusto, Diego Lorenzi, Marcos Martins e Elias Carioca;

CRB: Wellington Carvalho, Lucas, Junior, Maílson e Igor.

Cartão Vermelho

Santa Cruz: Marcos Martins.

Arbitragem

Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva (CBF/SE);

Assistente 1: Cleriston Clay Barreto Rios (CBF/SE);

Assistente 2: Rodrigo Guimarães Pereira (CBF/SE);

Quarto árbitro: José Woshington da Silva (CBF/PE).