Futebol Internacional

Nova casa: Barcelona confirma empréstimo de Coutinho para o Aston Villa

Torcedores.com | 07/01/22 - 11h41

Agora é oficial! Depois de muita especulação desde a abertura da janela, o brasileiro Philippe Coutinho está de casa nova nesse mercado da bola. Ele passará, pelo menos, o restante da temporada 2021/2022 vestindo a camisa do Aston Villa da Premier League cedido pelo Barcelona.

A informação foi confirmada pelo Aston Villa nesta sexta-feira (7) em seu site oficial e nas suas redes sociais. Coutinho deixa o Barcelona e segue por empréstimo para a Premier League nesse mercado da bola em uma transação que pode ser permanente, já que ela tem uma cláusula de opção de compra por parte da equipe inglesa.

De acordo com o texto no site oficial do Aston Villa, o agora ex-Barcelona, deve chegar em Birmingham nas próximas 48 horas e a partir daí só faltará Coutinho fazer os exames médicos protocolares e receber um visto de trabalho da Inglaterra.

Coutinho espera retornar à boa fase - Saindo do Barcelona, Coutinho buscar recuperar a sua melhor forma e jogar mais, tendo em vista a Copa do Mundo de 2022 que será realizada em novembro. No elenco do Aston Villa, o meia encontrará o brasileiro Douglas Luiz  para ajudar na sua readaptação à Premier League, onde já havia atuado pelo Liverpool ao lado de Steven Gerrard, que agora será o seu treinador.