A imprensa portuguesa noticia o surgimento de uma nova teoria sobre o desaparecimento da menina inglesa Madeleine McCann em 3 de maio de 2007. O jornal português Correio da Manhã noticia que as autoridades de Portugal e da Alemanha optaram por apenas ignorar uma hipótese que cogitava a possibilidade da criança ter sido atropelada por um casal embriagado que teria decidido jogar o corpo da criança no mar.
O diário português relata que as autoridades locais receberam uma “dica” sobre um casal composto por um homem britânico e uma mulher alemã que estava circulando embriagado na região de Praia da Luz, próxima ao resort no qual a família McCann estava hospedada, na noite que Madeleine desapareceu. Em 2018, investigadores alemães teriam sido autorizados a dar início a uma operação em torno do casal, mas as autoridades depois suspenderam a iniciativa.
De acordo com o Correio da Manhã, as investigações em torno do casal foram suspensas e todo o foco se voltou para o criminoso condenado Christian Brueckner. Atualmente atrás das grades por outros crimes, ele é apontado como o principal suspeito do desaparecimento de Madeleine McCann.
Ainda segundo o mesmo jornal, a “dica” apontando para o casal partiu de uma vizinha do local no qual os dois estava hospedados em Portugal quando McCann sumiu. A mulher disse que os ouviu brigando no dia seguinte ao desaparecimento de Madeleine, com o homem gritando, repetidamente: “Por que você a trouxe?”.
A crença é que os dois poderiam ter atropelado a criança, levado o corpo para sua residência e depois o jogado no mar. O Correio da Manhã relata que as suspeitas da polícia portuguesa em torno do casal, residente na Alemanha, foram praticamente “desprezadas” pelas autoridades alemãs.
Desde maio de 2007, quando McCann desapareceu, o caso, as polêmicas e as investigações do sumiço da criança são temas de filmes e séries. Entre as obras de maior sucesso estão os documentários 'Crimes Misteriosos: Madeleine McCann' e 'Maddie: A verdade da Mentira', a minissérie 'Caso Madeleine McCann: O Principal Suspeito' e a série documental 'O Desaparecimento de Madeleine McCann'.
LEIA MAIS
+Lidas