Alagoas

Nova edição do Prêmio de Jornalismo Ambiental é lançada nesta segunda

18/04/16 - 11h30 - Atualizado em 18/04/16 - 15h16
TNH1

Mais uma edição do Prêmio Octávio Brandão de Jornalismo Ambiental foi lançada nesta segunda (18), em um café da manhã, no restaurante Pereira Café, promovido pelos organizadores do concurso - Sindicato dos Jornalistas (SindJornal), Braskem e Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES/AL). As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até 22 de maio.

O prêmio deste ano chega à 12ª edição com novidades, entre elas, uma nova categoria, a de Reportagem Especial. As matérias publicadas nos veículos de comunicação podem ser inscritas ainda em outras sete categorias: Jornalismo impresso/Texto, Jornalismo impresso/Imagem, Reportagem de TV, Reportagem Cinematográfica, Webjornalismo, Radiojornalismo e Estudante.

O presidente do Sindicato dos Jornalistas de Alagoas, Flávio Peixoto, destaca a importância do prêmio para a sociedade alagoana. “Este é um prêmio admirável porque ele abriu o debate na sociedade em relação à questão ambiental, reforçando as pautas nessa área, além de ser uma maneira de valorizar o jornalismo alagoano”, disse.

Milton Pradines, diretor de Relações Institucionais da Braskem, enaltece a abrangência que o prêmio possui em Alagoas. “Ele discute o tema do meio ambiente, da preservação ambiental, da sustentabilidade. Assim, estimulamos através dele a discussão, a análise e a propagação da informações sobre o meio ambiente através das matérias”, expõe.

INSCRIÇÕES

Poderão concorrer ao prêmio as reportagens veiculadas entre 30 de maio de 2015 a 22 de maio de 2016. Concorrem os trabalhos que tratam da temática do Meio Ambiente e que despertem para a importância da preservação ambiental como condição para uma melhor qualidade de vida.

As inscrições podem ser realizadas a partir desta segunda (18) no site premio.sindjornal.org.br. Na página, consta também o regulamento com todas as normas do prêmio.

SOLENIDADE

A solenidade de premiação será no dia 18 de junho, a partir das 21 horas, no Espaço Pierre Chalita. Serão contemplados com troféu e valor em dinheiro os autores de trabalhos que conquistarem 1º, 2º e 3º lugares em cada categoria (exceto a de estudante, que premirá apenas o 1º colocado).