Contextualizando

Nova equipe de JHC consolida seu favoritismo na disputa pela reeleição

Em 29 de Abril de 2023 às 07:25

O prefeito João Henrique Caldas (PL) deu uma demonstração de força ao empossar o seu novo secretariado.

“Uma equipe de peso”, no dizer de um atento observador da política alagoana.

De fato, ao conseguir aglutinar em torno da sua proposta de reeleição o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP/AL), e os seus principais adversários na disputa de 2020, JHC praticamente consolida a conquista de um novo mandato.

Alfredo Gaspar de Mendonça (União Brasil), hoje deputado federal, e o ex-deputado estadual Davi Davino Filho (PP), que integra a equipe, seriam potenciais concorrentes seus em 2024, se quisessem.

O secretariado conta com expressões como o médico Luiz Romero Farias, ex-ministro interino da Saúde, e a ex-deputada estadual Jó Pereira, que fez dois excelentes mandatos na Assembleia Legislativa –  abriu mão de uma reeleição certa para ser candidata a vice governadora, ano passado, na chapa do senador Rodrigo Cunha.

Não bastasse isso, JHC tem o controle da Câmara de Vereadores, ao ponto de o presidente Galba Novaes Neto e o líder do governo, Chico Filho, serem filiados ao MDB, partido comandado por adversários do prefeito – senadores Renan Calheiros, governador Paulo Dantas e Marcelo Victor, presidente da ALE.

Em eleição tudo é possível, mas o favoritismo de JHC se torna cada vez mais incontestável na busca pela reeleição.

A esta altura, somente o “Sobrenatural de Almeida” – criação do inesquecível dramaturgo, escritor e jornalista Nelson Rodrigues – pode evitar um novo mandato do prefei  to de Maceió.

Gostou? Compartilhe  

LEIA MAIS

+Lidas