Alagoas

Novo decreto: comércio e shoppings voltam a funcionar normalmente; veja todas as mudanças

Redação TNH1 | 22/07/21 - 19h09 - Atualizado em 22/07/21 - 19h48
Reprodução

O governador Renan Filho anunciou, durante uma live nas redes sociais, as mudanças no Plano de Distanciamento Social Controlado, com a ampliação dos horários de estabelecimentos em geral. O novo decreto, que recoloca Alagoas na Fase Amarela, entra em vigor nesta sexta-feira (23) e segue até o dia 05 de agosto. 

As principais mudanças anunciadas pelo governador são:

► Bares e restaurantes podem funcionar de 5h até meia-noite;

► Lojas, comércio e shoppings não terão mais restrição de horário e podem voltar com o funcionamento de antes da pandemia;

► Teatros, parques, cinemas e circos podem funcionar com 50% da capacidade;

► Academias, centros de ginásticas e clubes podem funcionar com 50% da capacidade, sendo liberadas aulas coletivas com até 25 pessoas;

► Igrejas e templos religiosos estão autorizados a funcionar com 50% da capacidade;

► Transporte intermunicipal podem operar com 75% da capacidade;

► Fim da restrição do horário de circulação de pessoas nas ruas.

"Felixibilizamos porque tivemos uma redução de mortes, de casos e de ocupação na rede hospitalar. Avançamos na vacinação e estamos flexiblizando, mas é importante que a população continue a fazer a sua parte", disse o governador. 

O secretário estadual de Saúde, Alexandre Ayres, também participou da live e destacou a importância da abertura de novas unidaders hospilatares na pandemia. "A nossa rede nunca colapsou, a exemplo do que aconteceu em outros estados. Abrimos hospitais, novos leitos. Hoje, voltamos à Fase Amarela, mas é preciso que a gente continue se cuidando", afirmou.