Nesta sexta-feira (13/9), Amauri Soares anunciou à equipe dos Estúdios Globo que o diretor Boninho foi desligado da TV Globo, após 40 anos de trabalho na emissora. Sendo assim, ele se despediu em um longo texto emocionante.
O veterano, que atualmente comanda o Gênero Reality da emissora carioca, será substituído por Rodrigo Dourado, diretor artístico de programas como Big Brother Brasil e Estrela da Casa.
Boninho teria saído da Globo após perder prestígio nos bastidores.
De acordo com uma reportagem do portal Terra, Boninho contou que recebeu uma proposta para permanecer na Globo, mas preferiu ir atrás de novos desafios, indicando ter sido ele quem quis terminar a relação comercial.
A proposta feita para que Boninho permanecesse na emissora era um rebaixamento, ressaltando que ele não continuaria à frente do “Big Brother Brasil” e dos programas de variedades da emissora.
O afastamento de Boninho acontece em meio ao fracasso de audiência do “Estrela da Casa”, que, por sua vez, sucedeu o desastre da cobertura do Carnaval deste ano, feita pela primeira vez sob a chefia do Big Boss.