Trânsito

Novo trecho da Avenida Gustavo Paiva passará por obras no turno da noite

Secom Maceió | 04/03/22 - 12h50
Itawi Albuquerque / Secom Maceió

A partir da noite desta segunda-feira (07), um novo trecho ao longo da Avenida Comendador Gustavo Paiva, que compreende da saída da Avenida João Davino, até a Igreja Universal do Reino de Deus, passará por intervenções com interdição parcial da via, durante o período da noite, para implantação da rede de esgotamento sanitário.

Para reduzir os transtornos aos condutores que trafegam pelo local, considerando que é uma via com intenso fluxo de veículos, as equipes trabalharão das 22h às 5h. Fora desses horários, a circulação de veículos estará normalizada e as linhas de ônibus não sofrerão mudanças em seus itinerários.

A obra, que faz parte do Projeto Renasce Salgadinho, será realizada em etapas, e deve ser concluída até o início de abril. Ainda durante o período de trabalho, a região que receberá as intervenções contará com isolamento e sinalização do local, atendendo assim, a todos os protocolos de segurança operacional.

“Iremos seguir implantando a rede de esgotamento sanitário até as proximidades da empresa Sococo, trecho em que irá ocorrer uma interdição total, mas conforme os avanços da obra forem ocorrendo, iremos informando a sociedade, para que tudo possa ocorrer da melhor forma possível”, disse Marcelo Maia, coordenador da Unidade de Gerenciamento do Programa (UGP).

DESVIOS NO TRÂNSITO - Devido à intervenção foram estabelecidas mudanças no itinerário dos ônibus para atender aos usuários do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM). Para operação dos coletivos foram realizados três desvios. Para ter acesso às linhas, os usuários do transporte coletivo devem ficar atentos às linhas que utilizam, conforme mapa, para se deslocar até o ponto mais próximo e assim realizarem o embarque e desembarque. Clique aqui e veja o mapa.

Desvio 1, para usuários das linhas (024, 048,0197, 226,599, 602, 603, 607,610, 706, 707, 711, 712, 715 A, 717, 796).  Sai da Av. Comendador Gustavo Paiva, segue o desvio pela R. Industrial Moacir Duarte, e depois pela R. Est. Jader Izídio Malta de Araújo até chegar na Av. Empresário Carlos da Silva Nogueira, seguindo até a Tv. Jatiúca. Após isso segue pela R. Maria Júlia dos Santos até chegar na Av. Dr. Júlio Marqus Luz, por onde segue até a R. Santa Ana, retornando ao seu itinerário normal pela Av. Comendador Gustavo Paiva.

Desvio 2, para linhas descritas a seguir (223,401, 504, 601). Sai da Av. Comendador Gustavo Paiva, segue o desvio pela R. Industrial Moacir Duarte, e depois pela R. Est. Jader Izídio Malta de Araújo até chegar na Av. Empresário Carlos da Silva Nogueira, seguindo até a Tv. Jatiúca. Após isso segue seu itinerário normal pela Av. Dr. Antônio Gomes de Barros.

Desvio 3, para quem utiliza a linha 614. Sai da Av. Comendador Gustavo Paiva, segue o desvio pela R. Industrial Moacir Duarte, e segue seu itinerário normal em Av. Dona Constança, e Av. Almirante Álvaro Calheiros.

Durante a operação, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) vai disponibilizar fiscais de transportes e agentes de forma fixa e também itinerante, para orientar motoristas e pedestres, além de realizar o ordenamento do tráfego na região.