Alagoas

Novos hospitais em Alagoas devem gerar 10 mil empregos diretos, diz governador

22/01/18 - 11h18
TNH1 / Arthur Sampaio

Com a construção de novos hospitais no estado de Alagoas, cinco no total, segundo previsão do governador Renan Filho (PMDB), devem ser criadas cerca de 10 mil vagas de emprego direto.

Renan Filho conversou com a imprensa nesta segunda-feira(22) pela manhã, durante vistoria nas obras do Hospital da Mulher, no bairro do Poço, e afirmou que além dos três hospitais em obras no estado, que são o da Mulher, o Metropolitano (Tabuleiro do Martins) e o Regional do Norte (porto Calvo), outros dois devem ser iniciados até março.

Ao final das obras, quando todos estiverem em funcionamento, ele disse que o Estado irá promover a contratação por meio de concurso e também por meio de Organizações Sociais, um tipo de terceirização para a contratação de pessoal.

“Vamos gerar empregos diretos para enfermeiro, técnico em enfermagem, médico, pessoal administrativo. Vamos usar [para a contratação] modelos mais bem sucedidos nacionalmente, como os de São Paulo, Goiás, Paraná e Santa Catarina. Por organização social ou concurso, vamos fazer de maneira que a gente atenda ao cidadão. O paciente quer o médico disponível, o enfermeiro disponível para ele no hospital”, justificou.

O Hospital da Mulher recebeu investimento de R$ 25 milhões na construção e mais R$ 9 milhões na aquisição de equipamentos, e deve ser inaugurado em maio ou junho, segundo previsão do governo.