Contextualizando

O Brasil perde o seu decano da atividade de jornalista de turismo

Em 14 de Março de 2023 às 17:49

Faleceu hoje, em Fortaleza, José Carlos Araújo, aos 97 anos de idade, que era o jornalista de turismo mais antigo em atividade no Brasil.

Bastante querido por colegas de atividade, empresários e gestores de órgãos públicos do setor, o decano da imprensa de turismo no país era cearense e foi em sua terra que sempre exerceu a profissão, ganhando notoriedade nacional pelo trabalho de divulgação que fazia de outros destinos turísticos.

Era graduado em Direito pela Universidade Federal do Ceará e foi professor de Português no Liceu do Ceará, presidente da Abrajet-Ceará por duas vezes consecutivas, associado do SKal Club de Fortaleza, membro do Sindicato do Jornalistas Profissionais do Ceará e da Associação Cearense de Imprensa, cofundador e coordenador regional da Conjotur, além de cronista esportivo no jornal “O Povo”, de Fortaleza.

Nos últimos anos da sua carreira profissional especializou-se na divulgação do turismo, principalmente como editor do jornal Rota do Sol Turismo, na versão impressa e, ultimamente, on line.

José Carlos Araújo esteve várias vezes em Alagoas no desempenho das suas atividades e foi, em dúvida um dos grandes divulgadores do nosso potencial turístico.

O “Garotinho” – como eu carinhosamente o chamava, em alusão ao seu homônimo locutor esportivo do Rio de Janeiro – era uma pessoa cativante pela simpatia, cordialidade e enorme capacidade de fazer amigos.

Siga em paz, estimado amigo.

Gostou? Compartilhe  

LEIA MAIS

+Lidas