"Eu assumi um compromisso com o presidente Lula de, além de entregar os segmentos de Alagoas, resolver os trechos da rodovia na Bahia e Sergipe. Isso vai ser muito importante para o Nordeste”.
LEIA TAMBÉM
Essa declaração foi certamente o mais significativo do pronunciamento do senador e Ministro dos Transportes, Renan Calheiros Filho (MDB), ao entregar, no último sábado, um trecho de cinco quilômetros de duplicação da BR-101 em Alagoas, no município de São Sebastião.
Renanzinho precisa se afastar do ministério em abril e nesses sete meses ainda à frente da pasta tem como viabilizar, de fato, a duplicação da BR-101 pelo menos de Aracaju a Natal - ou pelo menos deixar em condições de ser concluído até a eleição de outubro de 2026.
Como isso beneficia diretamente Alagoas, onde há outras obras do seu ministério em fase de execução, e certamente aumentará em muito o seu cacife para tentar pela terceira vez o governo do Estado.
Ou até mesmo, quem sabe, se credenciar a um voo maior - vice-presidente da chapa de releição do presidente Lula (PT), como se especula, credenciado como liderança política da região Nordeste.
Em qualquer dessas opções Renan Filho entraria no páreo com a marca registrada de executor de obras, considerando ainda as que realizou nos dois mandatos como governador de Alagoas.
LEIA MAIS
+Lidas