Gente Famosa

"O grito da minha mulher foi de dor, mas também de indignação", diz Bruno Gagliasso

TNH1 com G1 | 01/08/22 - 09h53
Reprodução

Os atores Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso comentaram sobre os ataques racistas que seus filhos sofreram no sábado (30), de uma mulher, em uma praia badalada em Portugal. O vídeo repercutiu na internet nesse fim de semana

"O grito da minha mulher foi de dor, mas também de indignação", disse Bruno, em entrevista a jornalista Maju Coutinho, do programa Fantástico, da TV Globo.

A família estava em um restaurante quando uma cliente, branca, atacou as crianças de 7 e 9 anos de forma covarde, com xingamentos racistas. Uma família de turistas angolanos, que estava perto, também sofreu ofensas. Em imagens que viralizaram nas redes, Giovanna confronta a mulher firmemente.

"Foi a primeira vez que a minha filha me viu combatendo o racismo de frente, porque a gente fala muito sobre isso com eles, mas ela nunca tinha me visto combatendo de frente como foi feito. Ela ficou muito assustada. O Bless não percebeu muita coisa, porque ele estava brincando. Mas a Titi entendeu tudo", conta a atriz

Muito emocionada, Ewbank chorou ao falar sobre o racismo sofrido pelos filhos. Ela também ressaltou o fato de ter conseguido defender os filhos sem sofrer represálias por ser branca.

"É muito cruel pensar que Titi e Bless, que têm 9 e 7 anos, já tem que ser fortes. Que eles já precisam ser preparados para combater o racismo, sendo que com 9 e 7 anos são duas crianças que teriam que estar vivendo sem pensar em absolutamente nada", lamenta.

.