Um dos maiores desafios na eleição deste ano está reservado ao deputado estadual Davi Davino Filho (PP), candidato a senador contra Renan Calheiros Filho (MDB), que foi governador por quase oito anos e tem sua gestão muito bem avaliada.
LEIA TAMBÉM
No último levantamento do Instituto Paraná Pesquisas/PSCOM, Renanzinho aparece com 50% das intenções de voto, enquanto Davi tem a metade disso.
“É a luta de Davi contra Golias”, costuma repetir o próprio Davi Filho, ciente das dificuldades que tem pela frente.
Para superar esse desafio, o candidato a senador do PP leva uma vantagem: tem o maior tempo no guia eleitoral, que começou nesta sexta-feira, como integrante da coligação “Alagoas Merece Mais”, integrada pelos partidos União Brasil, Progressistas, PSB, Podemos e federação PSDB/Cidadania.
Em 2020, Davi Davino Filho foi a grande surpresa na disputa pela Prefeitura de Maceió: embora tenha ficado em terceiro lugar, atrás de JHC e de Alfredo Gaspar de Mendonça, sua votação foi surpreendente, tanto quanto a qualidade dos seus programas eleitorais na TV e no rádio.
A derrota não afetou a credibilidade que adquiriu durante a campanha, tanto que foi escalado pelo PP para enfrentar este ano o favoritismo de Renan Calheiros Filho na disputa pela única vaga ao Senado.
Será que, como na história, Davi vence novamente o “Golias”?
O candidato do PP tem 2 minutos e 34 segundos no programa eleitoral para tornar isso realidade.
LEIA MAIS
+Lidas