Contextualizando

O novo cotidiano de Marluce Caldas

Em 10 de Setembro de 2025 às 07:10

Quis o destino que o primeiro compromisso oficial de Marluce Caldas como ministra  do Superior Tribunal de Justiça fosse em sua terra natal, Alagoas: ela é uma das atrações do V Congresso Internacional de Direito do Cesmac e do IV Seminário Internacional Estado, Regulação e Transformação Digital, de hoje a sexta-feira, 12, em Maceió.

Ex-professora de Direito do Cesmac, Marluce, em outra feliz coincidência,  está de volta à instituição como conferencista no último dia da prpgramação - sexta-feira, às 14 horas, no Centro Cultural Reitor João Sampaio, na Praça Sergipe.

Os eventos devem atrair cerca de mil participantes, em conferências, painéis temáticos e a apresentação de trabalhos acadêmicos, com presença de especialistas nacionais e internacionais para debater o tema “Direito, Inovação Tecnológica e Justiça Social: Caminhos para uma Regulação Inclusiva”.

Ex procuradora de justiça do Ministério Público de Alagoas, Marluce Caldas vive desde 4 de setembro, quando asssumiu o cargo de ministra do STJ, uma nova rotina, dividindo suas atividades entre o cotidiano da corte e a participação em compromissos na área jurídica, como o desta semana em Maceió.

Um novo patamar profissional, sem nenhuma dúvida.

Gostou? Compartilhe  

LEIA MAIS

+Lidas