Saiu neste sábado mais um levantamento sobre a intenção de voto do eleitor alagoano em relação à disputa do segundo turno para governador, a acontecer amanhã, 30 de outubro, das 8 às 17 horas.
LEIA TAMBÉM
A TDL Pesquisa e Marketing é mais um instituto a indicar empate técnico: o governador Paulo Dantas (MDB), candidato à reeleição, aparece com 40,36%, enquanto Rodrigo Cunha (União Brasil) surge colado nele, com 39,72%.
A pesquisa, registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas com o número AL-05603/2022, aponta ainda que há 14,15% de indecisos e que 5,77% pretendem votar em branco ou anular o voto.
Segundo a TDL Pesquisa e Marketing, a diferença entre Paulo Dantas e Rodrigo Cunha é exatamente 0,64% – menos de 1%, portanto.
Segundo a última pesquisa TV Pajuçara/Instituto Paraná, divulgada na 5ª feira, dia 27, também há empate técnico entre Paulo Dantas, com 45,8%, enquanto Rodrigo Cunha tem 42,2%.
Já pelos dados do Instituto Veritá, anunciados ontem, Rodrigo Cunha (União Brasil) aparece em primeiro lugar, com 53,8%, enquanto o governador Paulo Dantas (MDB), que concorre à reeleição, tem 46,2%, uma diferença favorável a Rodrigo de 7,6%.
Traduzindo: a disputa do segundo turno em Alagoas vai ser muito concorrida, na base do voto a voto, o que reforça o entendimento de que as duas campanhas têm de se voltar para tentar convencer o eleitor indeciso ou aquele que não pretende votar em ninguém.
Amanhã à noite, quando os votos forem conferidos, vai ser possível confirmar se a realidade é a mesma indicadas pelas pesquisas.
LEIA MAIS
+Lidas