Contextualizando

O que Renan Filho tem a fazer por Alagoas como ministro dos Transportes

Em 27 de Dezembro de 2022 às 06:15

A confirmação do senador eleito Renan Calheiros Filho (MDB) como Ministro dos Transportes do futuro governo Lula (PT) será fundamental para consolidar obras viárias em Alagoas, algumas dela federais, que ficaram pendentes nas suas duas gestões como governador do Estado.

Esse reforço considerável ao governador Paulo Dantas (MDB), que também é aliado de Lula, vai possibilitar, por exemplo, a conclusão da duplicação da AL-101 Norte, que seria até Barra de Santo Antônio mas parou em Guaxuma, além de outras duas outras obras de duplicação: Arapiraca-Palmeira dos Índios e Arapiraca-Olho D’Água do Casado.

De rodovias federais temos pendentes a conclusão da duplicação da BR-101 em território alagoano e do trecho da BR-316 entre a Chã do Pilar e a Via Expressa, obras que chegaram a ser anunciadas pelo então ministro Maurício Quintella.

Uma obra que foi anunciada por Renan Filho quando governador, porém não saiu do papel, foi a construção de nova ponte sobre o Rio São Francisco, entre as cidades de Penedo (Alagoas) e Neópolis (Sergipe).

A hora, portanto, é agora.

Gostou? Compartilhe  

LEIA MAIS

+Lidas